Dúvida sobre faculdade

17 respostas
CharlotteBronte

Oi gentem.

Formei-me no ensino médio no final do ano passado e agora minha mamãe está me precionando a fazer uma faculdade, estou na dúvida: vale a pena fazer sistemas de informação? Tipo, eu gosto de computadores, facebook e twitter. Se vocês estivessem no meu lugar, o que vocês fariam?

Estive vendo uns tópicos por aqui e é verdade mesmo que vocês andam desvalorizados?

17 Respostas

Fexx

Gostar de navegar na internet, ou gostar e ficar o dia todo em redes sociais, não quer dizer que ti, seja sua areá ou que seja o que vc realmente gosta, tem que ser mais do que isso.
Pois senão vc vai desistir disso rapidinho. Pense bem no que vc realmente gosta, não pense somente no dinheiro. escolha com cuidado, pois isso é o seu futuro.

Boa sorte.

P

olha isso não é parametro para querer cursar SI ou CC ou Eng da Computacao. Muitos que começaram na minha turma de CC em 2007, desistiram na 1 fase, a segunda fase do curso foi reduzida na metade, começamos em 59 na segunda fase tinham 28.

Acho que é mais valido voce fazer um semestre de um curso tecnico em deenvolvimento de softwares em um SENAC ou SENAI, ou até mesmo um curso de logica de programacao em uma Globalcode, Caelum, K19, Algaowrks e por ai vai, se realmente gosta vai fundo, senao vai perder tempo e muito dinheiro (caso a facul for particular)

E

Navegar em rede social não tem nada haver com o gostar de computadores (TI)… isso você faz por “diversão” e trabalha com TI raramente você vai navegar em redes sociais.

O “buraco está mais embaixo” você gosta de matemática, cálculos ???.. e por ai vai…

perdeu

va em alguma faculdade, ou mande email, perguntando a grade, ai vc ve se tem afinidade com algumas materias.

denisspitfire

vamos lá… acho que podemos ajudar se tivermos conhecimento de como voce encara os cursos… por exemplo. Todo mundo diz que Ciencia da computação é igual a Sistemas da informação… eu nao concordo. Por exemplo, para que não gosta tanto de matemática, é um bom caminho SI do que CC.

CharlotteBronte

Bom, na verdade estou mais preocupada com poder e estatus social ! Eu não quero receber ordens, eu quero mandar. Eu não quero fazer, quero mandar fazer. Entendeu?

Fexx

Vc pode resolver isso, de uma maneira.
Abrindo seu proprio negocio. kkkk.

ViniGodoy

Se quer poder e status sociais, faça direito, medicina, ou entre na política.
Ou, se sua família tiver uma empresa, faça administração e vá ser chefe por lá.

Entre na informática se você gosta de matérias exatas (física, matemática), e se você gosta bastante de estudar.
Falar inglês é um diferencial, e você provavelmente precisará aprender essa lingua na carreira.

denisspitfire

olha… para esse tipo de coisa TI no inicio nao é o mais indicado… PRINCIPALMENTE NO ESTAGIO kkkkk

perdeu

[mistico/fracassado detected!]

shepherdmoons

Vira politico, trabalha pouco(ou se trabalha :twisted:), ganha muito e manda até matar se for preciso…rs.

CharlotteBronte

ViniGodoy:
Se quer poder e status sociais, faça direito, medicina, ou entre na política.
Ou, se sua família tiver uma empresa, faça administração e vá ser chefe por lá.

Entre na informática se você gosta de matérias exatas (física, matemática), e se você gosta bastante de estudar.
Falar inglês é um diferencial, e você provavelmente precisará aprender essa lingua na carreira.

Bom, meus pais não possuem empresa. Será que dá para fazer administração e ser chefe na empresa dos outros? É difícil?

perdeu

sem experiencia é dificil…

CharlotteBronte

Dãh! Eu pegaria experiência antes com estágio!

shepherdmoons

Só uma curiosidade gostei do avatar é Ada Byron?

mistico

Sai dessa garota, TI é uma roubada. Eu tb procurei por estatus, poder e dinheiro e só encontrei submissão e frustração… vai por mim, quem avisa amigo é

FabricioPJ

Eu acho horrível a pessoa procurar faculdade pelo status que a sua futura graduação vai lhe dar, isso mostra que a pessoa só quer aparecer. Se você só quer aparecer, existe o BBB.

Eu sei que o que vou falar já está batido, mas você tem que fazer aquilo que você gosta. Eu gosto muito de TI, por isso sigo essa carreira. O dinheiro em outras profissões é melhor? Com certeza, mas quem só pensa em dinheiro é Maria chuteira. Qualquer profissão tem seus prós e contras.

Meu humilde conselho é: Pense bastante no que você gosta de fazer… no que quer fazer pra ganhar dinheiro, mas pense beeeeem mesmo e não seja influênciada pelo que a mídia diz sobre profissão X ou Y. Não ligue para o que os outros dizem, faça o que você gosta. Por exemplo, eu venho de uma família de músicos, e se fosse fazer a vontade do meu pai, seria músico também, mas nunca gostei disso, o que sempre gostei foi de TI, e aqui estou, tentando crescer nessa área.

Criado 22 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 22 de fev. de 2012
Respostas 17
Participantes 10