Dúvida sobre forma de integração de sistemas para emissão da NF-e [RESOLVIDO]
6 respostas
jeroqueiroz
Pessoal,
Estou com necessidade de desenvolver um sistema para emissão de NF-e da seguinte forma, logo queria ouvir de você sobre sugestões de uma melhor forma de fazer. Mim surgiu alguns questionamentos sobre a “melhor” forma de fazer.
O Sistema irá receber um numero ou nome como parâmetro em uma URL a qual será chamada por várias aplicações, sendo que ele estará rodando no Tomcat, e quando esta URL for chamar e passada o paramento, o mesmo se refere a um nome de um XML que estará gravado em um local físico do Server, logo a minha aplicação irá fazer todos os procedimento para emissão da NF-e e então irá retornar o resultado final para a aplicação com o número da chave gerada pela SEFAZ e o DANFE exibido na tela.
Minha dúvida:
Terei uma URL auxiliar que receberá requisições constantes e deverei retornar os status que estão sendo realizados pela aplicação para a emissão da NF-e que foi passada na URL anterior, ou seja recebo um numero para emissão em uma URL e em outra URL fico recebendo solicitação para retornar os status que estão sendo feitos para a emissão.
O Pessoal que já possui o sistema funcionando não fizeram nada parecido?
Agradeço a atenção.
luiz_renato
jeroqueiroz,
Vou dar minha opinião, mas não sei se entendi.
Acredito que vc tenha processos paralelos tratando as solicitações de envio e consultas.
Uma url receberia os parametros de solicitação de emissão e alimentariam o processo responsável p/ emissão. Este envia o xml pro webservice e devolve o retorno do processamento.
Ao passo que outra url teria os resultados das consultas das notas feitos pelo respectivo processo responsável por retornar o protocolo da autorização ou uma resposta de rejeiçao conforme o caso.
jeroqueiroz
Prezado luiz_renato,
Muito obrigado pelo retorno.
E mais ou menos como você falou mesmo, porém estou trabalhando com Servlets e então veio minha dúvida, se estou com uma requisição e nela retorno sucesso ou erro. Isto existe hoje funcionando, porém agora preciso colocar uma forma que seja informada ou status ou as etapas que estão sendo feitas pela aplicação para que o mesmo seja informado e possa passar isto ao usuário.
Como faço isto, tipo se uma requisição esta em processo para emissão onde armazeno os status para que a outra URL com uma nova requisição possa ler, na Sessão?
Desde já muito obrigado.
luiz_renato
jeroqueiroz,
Bom, como vc está aberto a sugestão aí vai …
Não será que a sua preocupação está a nível de atualização contínua de view?
Esse seu projeto é interessante, post depois como vc fez ou quem sabe um artigo no Javac (que por sinal já me ajudou muito) .
jeroqueiroz
Muito obrigado pela sugestão.
Irei sim fazer o post de como finalizei o projeto.
Estamos iniciando no JavaC um Projeto Open Source para NF-e e demais, será muito interessante, mas faço sim o artigo falando como fiz esta integração.
Abçs.
jeroqueiroz
Conseguiu resolver o problema, sendo que até então como estou trabalhando com Servlets, optei por armazenar o status em um arquivo temporário que a cada passo da NF-e ele é sobrescrito. Este arquivo e gravado com o nome recebo na URL e quando a segunda URL é chamada ela recebe o mesmo nome como parâmetro e faz a leitura do arquivo em questão e sabe em qual estado a NF-e esta, logo após a finalização o arquivo e apagado da pasta.