Duvida sobre forma PJ

3 respostas
S

Bom dia pessoal, estou com algumas duvidas em relação a ser PJ se alguém souber e poder me ajudar fico agradecido.

1)Se eu for PJ, a empresa no caso paga no caso a nota que eu emitir para eles, e sei que cada empresa(gestão) tem valores diferentes para pagar para o governo, então surge a primeira dúvida que tipo de empresa abrir para n ser explorado pelo governo?

2)Se eu recebo 3k pago quantos % para o governo por nota?

3)Como pagar meu INSS por fora?

1. ME ou LTDA ou S/A?

Obrigado pela atenção de todos.

3 Respostas

boaglio
  1. Isso não existe, qualquer empresa vc vai pagar para o Governo e ser explorado… perceba que PJ é uma fuga das empresas para pagar os seus impostos e uma fuga sua de pagar 27.5% de Imposto de Renda. A que você será menos prejudicado é a do tipo simples, mas é a que o mercado menos aceita, pois é a mais fácil de demonstrar um vínculo empregatício (se algum dia você resolver processar a empresa pelos seus direitos trabalhistas)

2. Depende do seu munícipio, pois cada prefeitura leva uma porcentagem diferente, varia entre 0.25 a 5%, fora os outros impostos.
    Para essa e outras contas, faça o cálculo anual, nunca mensal. Um chute aproximado é 15% .

3. O seu contador dá um jeito.

4. ME ou Simples são as menos aceitas, a Sociedade Anônima (S/A) é bem aceita e paga um pouco menos de imposto que ser um autônomo.
    Se o emprego para onde vc vai aceita simples, abra como simples e depois mude se necessário.

emanuelCruz

Você tambem precisará de um contador (irá pagá-lo por mês) e ele é a melhor pessoa para te esclarecer todas estas questões.

Os percentuais dos impostos mudam em função da sua cidade (tributos municipais) e dos valores das notas fiscais.

Assim como os impostos, o INSS será pago através de uma guia mensal que seu contador irá emitir para você.

boaglio

emanuelCruz:
Você tambem precisará de um contador (irá pagá-lo por mês) e ele é a melhor pessoa para te esclarecer todas estas questões.

Exatamente… e o contador é como um açougueiro, se ele quiser ele te ferra fácil :slight_smile:

Não pegue qualquer um , busque indicações de pessoas de confiança.

Criado 21 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 21 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 3