Duvida sobre formatação de datas em um arquivo jsp
11 respostas
J
juniorcapra
Galera, boa tarde
Sou iniciante em java e estou fazendo um exercicio referente a jsp e em um ponto deste exercício pede para que eu formate a data, pois a mesma aparece em uma forma complicada de se ler quando eu acesso minha página…
abaixo segue minha pagina com a parte que eu estou tentando formatar a minha data, porém quando eu executo desta forma da o erro "java.text.ParseException: Unparseable date: “dataNascimento”.
No catch há um return indevido, pois seu método ele devolve void.
Sua sobrescrita ela provavelmente não irá funcionar, pois que eu lembre o método service não possui os argumentos com o final.
J
juniorcapra
to seguindo os passos do exercicio…e tem esse catch nele
D
djunigari
então juniorcapra, seu servlet tah com erros
A NullPointerException eh pq vc não esta passando nenhuma variável “dataNascimento” no request.
J
juniorcapra
djunigari este erro acontece quando eu coloco esse pedaço de código
String dataEmTexto = request.getParameter(“dataNascimento”);
Date data = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).parse(dataEmTexto);
estou tentando formatar a data na minha jsp.
D
dalirosa
1º - Utilize o Code para formatar seu código aqui no guj e facilicar a leitura
2º - O uso de scriplets não é recomendado, evite ao máximo. Mas se para o seu exercício for necessário usar evite fazer a formatação na JSP, formate na servlet e somente exiba o valor na JSP
Bom, vamos ao erro…
A NullPointerException provavelmente ocorre pq o dataEmTexto está nulo.
Faça o teste trocando: String dataEmTexto = request.getParameter("dataNascimento");
Por: String dataEmTexto = "26/07/2012";
Em algum lugar da servlet você tem que setar o “dataNascimento” no request… onde vc está fazendo isso? não encontrei no seu código…
Deve ser algo assim:
No catch há um return indevido, pois seu método ele devolve void.
Sua sobrescrita ela provavelmente não irá funcionar, pois que eu lembre o método service não possui os argumentos com o final.
Sobre o que eu falei nesse post sua sobrescrita vai funciona sim, dei uma olhada melhor, porém não há necessidade do final nos parâmetros.
Entendi o do pq vc colokou o return.
Sua pagina não chama a Servlet AdicionaContato e a Servlet ela não está redirecionando para a pagina que está com erro.Provavelmente você nos mandou a servlet errada
J
juniorcapra
Galera, obrigado pela ajuda,realmente a NullPointerException ocorre pq o dataEmTexto estava nulo.