Estou fazendo um sistema em java desktop, tenho um frame q é meu formPrincipal, nele eu chamo as outras telas, só q se cada tela for um outro frame, na barra de tarefa do windows la embaixo, vai aparece 2 instacias do meu projeto, mas eu quero q apareca somente uma, a do form principal.
Tem como fazer isso com frames, ou tenho q usar internalFrame?
e aproveitando a pergunta, no meu onClese coloquei pra HIDE, mais se eu clico no x ta tela, ele fecha o sistema inteiro, independente de qual tela eu to.
Acho que você poderia utilizar o DialogFrame ao invés de um Frame novo ou InternalFrame, pois ele não abre uma nova ‘janela’ no windows bar e você ainda pode dizer se quer ele modal, qual o pai, entre outras coisas.
E quanto ao Hide, como você está setando a propriedade OnClose?
C
caloro
NataliaOliveira:
Acho que você poderia utilizar o DialogFrame ao invés de um Frame novo ou InternalFrame, pois ele não abre uma nova ‘janela’ no windows bar e você ainda pode dizer se quer ele modal, qual o pai, entre outras coisas.
E quanto ao Hide, como você está setando a propriedade OnClose?
to setando no swing msm na propriedade: DefaultCloseOperation = HIDE;
mais c eu fizer tudo com jDialog, os codigos dos meus forms estaram tudo junto certo, opr exemplo, a validacao de todos os campos de todos os forms estaram na msm classe, o fomrPrincipal, tendo em vista q o codigo de um jDialog fica no frame pai…estou certo?..isso não é um problema?
NataliaOliveira
Não necessariamente. Você pode criar uma classe para cada JDialog e assim separar o código.
E outra, por swing você diz aba de propriedades do NetBeans?
Cola o código aqui.
:}
C
caloro
NataliaOliveira:
Não necessariamente. Você pode criar uma classe para cada JDialog e assim separar o código.
E outra, por swing você diz aba de propriedades do NetBeans?
Cola o código aqui.
:}
é aba de propriedade sim…hehe…eu nao to em casa, assim que chegar em casa eu posto aki…vlw