Dúvida sobre framework para TCC da faculdade

4 respostas
S

Período que vem vou iniciar meu último perído na faculdade e estou com muitas dúvidas sobre o projeto final, eu estava pensando em usar o richfaces ou o icefaces, qual que vcs recomendariam? E outra dúvida é sobre a persistência, dúvida entre hibernate e DAO, mas tá pesando para o lado do hibernate.

na facu só aprendi JSP, então fiquei na dúvida JSF tb é framework né? Do tipo que arrastar os componentes para tela?

Já tenho dois temas para o TCC:
! - Loja de artigos esportivos;
2 - Empresa de publicações publicas, tipo outdoors, panfletos, etc.

Uma oferece produtos e outra serviços.

Ainda falta mais de um mês para o início das aulas, será que to exagerando em resolver isso agora para deixar adiantado em caso de problemas?

o que vcs sugerem?

Essa parada de fim da facu é a maior pressão.

4 Respostas

jeroqueiroz

Aconselho o uso de JSF + Hibernate. vai te ajudar bastante e terá mais produltividade.

Qualquer dúvida só falar.

arthurminarini

Hibernate ou DAO? os 2!!! DAO é classe para conter apenas regras de negocios logicamente as query sql, hql criteria etc… . Use hibernate para persistencia muito facil de usar. eu ja trabalhei com rich faces é legal mas para faculdade é usar canhão pra matar mosquito. use phpzinho ou delphi7 mesmo. ja fui academico e sei como é. pensse que se vc se agarrar em alguma parte por questão técnica quem vai te salvar?!

uma opção

delphi7 todo mundo sabe! até mesmo qualquer professor de programação. la vc faz um crud com 1 minuto

LucasRey

Quanto as tecnologias, não tenho muito gabarityo pra te responder, pois até hoje só mexi com JSP.
Porem, quanto aos temas, eu gostei muito mais do segundo (“Empresa de publicações publicas, tipo outdoors, panfletos, etc.”), pois acho que o primeiro é só um mero cadastrinho. Nesse segundo a REGRA DE NEGÓCIO pode ser muito melhor aproveitada/elaborada para chamar a atenção de sua banca julgadora.

Abraços.

S

Vlw pessoal mas fiquei na dúvida do JSF, é algo visual? Pq já percebi pelos projetos que passaram por lá na banca se deram melhores aqueles que tinham uma identificação visual mais bonita, e meu conhecimento de CSS e html n é tão vasto.

Criado 16 de julho de 2010
Ultima resposta 16 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 4