Dúvida sobre Graduação em Sistemas para Internet

Olá a todos. Eu estou procurando uma graduação EAD em Sistemas para Internet que seja bem reconhecida. A melhor até agora que achei é a UnisulVirtual. Mas não consigo achar nada sobre seu portal, como são as vídeo aulas e apostilas da matéria. Alguém que estuda na mesma ou já fez o curso que pode por favor me da uma luz no fim do túnel sobre o mesmo?

Seja bem vindo ao fórum, vamos raciocinar sobre o nome do curso, você falou em “graduação EAD em Sistemas para Internet”. Então sua preocupação é desenvolver e trabalhar com internet, pra que isso seja possível você vai estudar: algoritmo, banco de dados, orientação objeto, padrões de projetos etc… Isso é independente se o sistema é pra internet ou não. Alias, não acredito que tenha algum curso de desenvolvimento de sistemas que ignore desenvolvimento pra internet e foque apenas pra desktop ou outros. De forma que o conteúdo de várias graduações se repetem ou são bem semelhantes.

Mas vamos imaginar que esse curso em questão seja o TOP, pense no seguinte: quando uma instituição de ensino superior vai criar um novo curso ela precisa de aprovação e autorização do MEC, isso não é um processo rápido, em alguns casos levam até 3 anos ou após todo o processo ela abre vestibular, imagine que você esta no seu segundo ano de faculdade, isso significa que o conteúdo que você esta estudando foi que estava em alta há 5 anos, veja 5 anos em tecnologia é muito tempo! A faculdade não consegue acompanhar o mercado, isso é fato.

Outra preocupação é se é: “que seja bem reconhecida.”, Pode perguntar a outros colegas da área: nenhum nome de faculdade garante sua vaga no mercado de trabalho, nenhuma. O que vai determinar sua colocação no mercado de trabalho será sua habilidade e experiência. Foque em criar seu portfólio e fazer muitos cursos pela internet, busque alguém com mais experiência que já esteja no mercado pra te orientar.

2 curtidas

Não faria ADS, vê no curso também a parte de web… De uma pesquisada… bons estudos.