Dúvida sobre graduação

11 respostas
F

Olá pessoal. O que voçes acham? Estou em dúvida em fazer o curso de Análise de Sistemas ou Gestão de TI.
Vou escolher um desses dois pois são gratuitos nas Fatecs.
Gostaria muito da opinião de vocês. Obrigado.

11 Respostas

H

fariasmk:
Olá pessoal. O que voçes acham? Estou em dúvida em fazer o curso de Análise de Sistemas ou Gestão de TI.

EScolha GEstao.
Analista de Sistemas e’ um eterno escravo ,acaba virando programador.

RafaelCassau

Bom dia fariasmk, na minha opinião essa escolha é muito subjetiva, ou seja, cada um tem sua opinião sendo que todas estão certas para cada individuo, um exemplo disso foi o que o HumbertoJr respondeu abaixo, na opinião dele Analise de Sistemas é escravidão, uma opinião totalmente contraria a minha, sou desenvolvedor e gosto muito do que faço, você tem que pegar a grade curricular dos 2 cursos comparar e ver o que mais se encaixa com o seu perfil para realmente decidir o que vai querer, essa é uma escolha definida atravéz da sua opinião referente ao seu perfil e não a opinião de terceiros, espero ter ajudado

t+

F

Oi Rafael, acho que você inverteu. Quem fez a pergunta fui eu.

RafaelCassau

Verdade cara me desculpa, é a correria do trampo ^^, o post já foi editado.

F

Não tem problema Rafael. Valeu pela opinião. Aproveitando o gancho, você disse que é desenvolvedor, eu ainda não, mas estou estudando para isso. Na verdade sou formado em técnico em Automação Industrial. Já trabalhei em desenvolvimento de máquinas com programação em Ladder e de microcontroladores em C. Atualmente estou trabalhando com manutenção, que aliás eu depois de ter trabalhado em desenvolvimento acho um retrocesso, além de não gostar do serviço. Porém não ganho mal, e estou estudando Java para entrar na área de TI. Qual é a melhor forma de eu fazer isso? Certificações? Faculdade? E a minha experiência, ajudaria nesse caso? Valeu!!

RafaelCassau