Dúvida sobre Hibernate

Bom, tenho uma tabela PRODUTO (id, nome, idusuario) e uma tabela USUARIO (id, login).

Um USUARIO pode cadastrar 0 ou N produtos, e um PRODUTO é cadastrado por 1 usuário.

Porque no Hibernate essa relação é OneToOne e não ManyToOne ?

Você é quem define isso.
Até mesmo, na documentação, relacionamentos desta natureza são mais indicados a utilizar a relação OneToMany

Acontece que eu estava assistindo uma vídeo aula, e o instrutor teve a mesma relacionado utilizada acima e usou OneToOne.

Então o instrutor não leu a documentação.
De qualquer forma, pelo que você disse, a tua análise está correta e a do instrutor, errada.

Ah então perfeito. Obrigado pela explicação.

Apenas para complementar.
Se um usuário pode cadastrar vários produtos e cada produto terá a identificação do usuário que o cadastrou, isso nos força a termos uma coluna que referencie o ID do usuário. Essa coluna será uma PK em produto e cada registro estará associado a um único usuário.
Assim sendo, temos uma relação 1 : N (um para muitos). Essa relação é representada, seja no hibernate ou em um diagrama entidade-relacionamento, por um relacionamento 1 : N ou N : 1 (um para muitos ou muitos para um, @OneToMany ou @ManyToOne).
Já se, por outro lado, cada usuário só pudesse cadastrar 1 produto e cada produto pode ser cadastrado por um único usuário, aí sim, teríamos o 1 : 1 (um para um, @OneToOne).

Aham foi isso mesmo que eu pensei amigo. Por isso achei estranho o mostrado na vídeo aula rsrsrs. Mas já ta mais que esclarecido.