Pessoal, em breve pretendo “alugar” um HOST que forneça suporte JSP, Apache, MySQL, etc…
Só que eu não conheço nada sobre hosts.
não sei oq precisa ser feito, se eu preciso ir configurar o Apache, ou já vem tudo pronto e basta voce enviar a aplicação e tudo roda perfeito?
se alguem tem uma noção de como funciona tem como me dar uma ajuda?
Alguem conhece um bom? e por quanto mensal?
e tambem tenho uma duvida.
alem da minha aplicação WEB que iria rodar no host.
eu preciso tambem rodar uma aplicação Java, nada demais, apenas um “timer” que ficará modificando alguns dados do MySQL, que já esta criado e rodando perfeitamente.
Será que isso é permitido no host? Rodar um aplicativo a mais alem do Web ?
cara no caso de java não sei te falar mas com PHP o localweb e um bom servidor, quanto ao seu banco mysql não muda muita coisa vc tem um arquivo de configuração de conexão com banco de dados onde coloca usuário e senha só vai trocar pela senha e usuário que o provedor ira te passar e quanto ao apache ele vem pre-configurado no meu caso quando coloquei uma aplicação PHP que enviava o conteúdo de um formulario para meu email com a função mail() ele funcionou sem configurar nada ou seja já tinha o servidor smtp pre configurado espero ter ajudado qualquer duvida posta ai e tentarei responder
alucardeck
andei olhando o site da localweb…
mas parece q eles soh trabalham com PHP mesmo…
30 reais mensais não me parece caro…
alguem sabe me dizer se esse plano de hospedagem eh bom?
alucardeck
=/
Anderson_Leite
Tenho uma conta na homehost para hospedar alguns sites pequenos.
O atendimento demora um pouco, e eles não respondem bem perguntas técnicas.
Mas depois que você pega o jeito das coisas lá o custo x benefício acaba valendo a pena.
Marky.Vasconcelos
Se não me engano na localweb tem Apache sim mas é 50 reais por mes.
alucardeck
andersonlfl:
Tenho uma conta na homehost para hospedar alguns sites pequenos.
O atendimento demora um pouco, e eles não respondem bem perguntas técnicas.
Mas depois que você pega o jeito das coisas lá o custo x benefício acaba valendo a pena.
e como funciona lah?
eles te dão um link FTP pra vc enviar os arquivos?
e vc manda o site… e pronto?
precisa configurar algo mais?
Anderson_Leite
Você pode gerenciar tudo pelo FileZilla, é bem simples.
gerdec
sim, eles te dão uma url ftp vc digita a url ela pede senha e usuario vc digita e é aberta uma pasta como se fosse no seu desktop vc colocar o seu site lá com a pagina index solta e pronto pode acessar pelo endereço