Duvida sobre imagem em JDesktopPanel

3 respostas
java
AlessandroGois

Pessoal, boa noite!

Tenho um JFrame que tem um JDesktopPanel nele, até ai ok.

Coloquei uma imagem no JDesktopPanel conforme codigo:

Código JDesktopPanel (tudo certo!)

ImageIcon icon = new ImageIcon(getClass().getResource("/IMAGENS/minha_imagem.jpg"));
Image image = icon.getImage();
jDesktopPane1 = new javax.swing.JDesktopPane(){
    public void paintComponent(Graphics g) {
        g.drawImage(image, (jDesktopPane1.getWidth()-image.getWidth(null))/2, ((jDesktopPane1.getHeight()-image.getHeight(null))/2)-100, this);
    }
};

Adicionei um botão simples no JFrame. Gostaria de quando clicasse neste botão alterasse a imagem que está no JDesktopPanel, só que não estou conseguindo, já esgotei minhas possibilidades :frowning:

Atualização:
O problema é que não sei fazer a chamada deste desktop fora do construtor do jframe. com isso nao consigo executar. Se eu coloco JDesktopPane1.paintComponent ele pede o Graphic, é esse cara que não sei converter o caminho do arquivo para isso para passar por parametro.

Agradeço toda ajuda

3 Respostas

JuniorMaia

Veja se isso lhe ajuda:

rapaint()

AlessandroGois

Estou trabalhando nisso. Não ajuda apenas isso porque o nome da variável continua o mesmo. E quando altero não atualiza

Andrauss

passe o JDesktopPane como parâmetro no construtor do seu Frame, aí poderá manipulá-lo.
Ops, não observei que já colocou, nesse caso posta o código completo do jFrame pra poder ajudar melhor

Criado 10 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 11 de fev. de 2016
Respostas 3
Participantes 3