Duvida sobre Import

5 respostas
fabioebner

Pessoal estou desenvolvendo um projeto de controle de usuario, nele eu tenho a parte de logar por biometria, porem para isso funcionar e necessario instalar um programa do leitor biometrico, mas o usuario nao e obrigado a usar a biometria. agora pergunto eu

sou obrigado a desenvolver dois aplicativos um q utilize os jar do leitor biometrico e outro q nao… ou e possivel eu desenvolver somente um q nao de erro por causa dos imports??? pois eu vou fazer uma verificacao para nem chegar a passar pelas funcoes q utilizem essas classes…

entenderam??

obrigado

5 Respostas

T

Esse é um caso clássico do uso de reflection e factories. Você pode criar uma factory que lhe retorne uma classe de login a ser instanciada baseada, por exemplo, em um arquivo de configuração.

J-Chist

Como assim arquivo de configuração??

T

Ora, você poderia usar algo como

classeLogin=br.com.teste.LoginBiometrico

ou

classeLogin=br.com.teste.LoginNormal

para estabelecer que login você iria usar na sua aplicação. Então quando você fosse fazer o login, faria algo como:

Properties prop = ...; // leia o arquivo properties
Login login = (Login) Class.forName (prop.getProperty ("classeLogin")).newInstance();
Mero_Aprendiz

thingol:
Ora, você poderia usar algo como

classeLogin=br.com.teste.LoginBiometrico

ou

classeLogin=br.com.teste.LoginNormal

para estabelecer que login você iria usar na sua aplicação. Então quando você fosse fazer o login, faria algo como:

Properties prop = ...; // leia o arquivo properties Login login = (Login) Class.forName (prop.getProperty ("classeLogin")).newInstance();

Não tem um Pattern pra isso?
Se não me engano é o Strategy.
Ou estou engando?

[]'s
JL

J-Chist

Ahhhhh, tá. Valeu, thingol!

Criado 18 de março de 2009
Ultima resposta 18 de mar. de 2009
Respostas 5
Participantes 4