Tenho uma tabela de cadastro de cds, com artista, album, ano e etc.
A minha primary key é a id, que vai ser o código dos cds. Coloquei nela: Not Null e Auto Increment, alem do primary key.
quando o banco está zerado, cadastra tudo na ordem, mas quando eu excluo o cd com indice 5 por exemplo, ele não cadastra o 5 denovo, ele vai cadastrar o 6 deixando um buraco nos indices que fica 1,2,3,4 e 6. Tem como arrumar isso pra ele seguir a ordem certinha?
no caso seu id é a identificação da sua “entidade”, ele é unico, como um cpf.
pode pensar assim: nao faz sentido atribuir o cpf de uma pessoa que morreu a outra que nasceu heehehe
abrassssss
B
BlacK1
Humm, saquei
Certo, mas tem como algum jeito de eu mudar isso pro fdp do banco reusar? Alguma gambi?
renanreismartins
infelizmente nao sei te auxiliar nisso amigo, nunca procurei nada do tipo, iniciaria uma pesquisa buscando por sequence generator mysql ou coisa do tipo.
abrassss
P
padcoe
Isso não faz sentido, amigo.
Como a respsota acima, não faz sentido setar uma coisa que já morreu. Vamos supor que seu banco não tenha as entidades criadas de uma maneira coesa e vc deleta o ID 5 mas este ID faz referência em outra entidade. Ai você cadastra o ID 5 para outro objeto e o relacionamente continua com o antigo.
Como você vai resolver isso?
Se vc realmente precisar usar o ID já usado, deverá mover uma posição a menos na tabela de incremento ( não sei como fazer isso )