Dúvida sobre início de carreira

Olá a todos.

Eu estou saindo de um estágio na área de desenvolvimento, onde mexi mais com PL/SQL do que com Java propriamente dito (na verdade todo o desenvolvimento Java era feito por terceiros em outro país), me graduei esse ano em Engenharia da Computação e como podem ver pela minha assinatura fiz alguns cursos na área, fora que para não enferrujar eu fiz meu TCC todo em Java.

Só que agora, como não vão me efetivar nessa multinacional onde estagiei e para não me deixarem na mão eles praticamente conseguiram uma vaga pra mim como Analista (não sei se é Jr. ainda) em uma das consultorias que prestam serviço na empresa.

A minha dúvida é que há uma grande chance de essa vaga ser para a área de QA, área essa que não é a bem a que eu pretendia seguir (na verdade não sei bem como é o mercado pra essa área e além disso eu reparei que o pessoal da minha faculdade que já eram da área tinham preconceito contra vagas de QA), tenho mandado alguns CVs pra área de desenvolvimento em muitas empresas, consultorias (por indicação) e fico com receio de acabar indo pra área de QA e isso ser uma perda de tempo. Será que se confirmarem essa vaga pra mim na consultoria eu deveria agarrá-la ou deveria aguardar?

Eu estava com a idéia de que se essa vaga vingar eu ir pra lá, pegar uma experiência e depois tentar mudar de área lá dentro mesmo ou procurar por fora, será uma boa? A área de QA é legal, tem um mercado bom e é reconhecida ou é só algo muito braçal tipo siga o plano de testes e prencha planilhas (é o que a gente mandava pra área de QA)?

O que vocês amigos mais experientes me recomendam?

Desde já agradeço a todos!

Se você for ficar em casa é melhor agarrar essa oportunidade, ao menos você se mantém no mercado e principalmente o network. Além é claro de receber alguma renda todo mês.

Toda e qualquer informação, experiência profissional que baseia-se na tua área de forma geral creio que seja uma boa. Mesmo que não goste da profissão ou não vingue, em algum momento está poderá lhe ser útil. Quem sabe não é essa oportunidade que venha a te dar bons frutos. Melhor passar por um momento de talvez turbulência do que ficar parado em um ponto morto.