Duvida sobre intercionalizacao no struts

Tenho uma aplicacao web onde utilizo dois arquivos properties, um para o idioma portugues e outro para o ingles, gostaria de saber como mudo minha aplicacao para usar os properties conforme o idioma do usuario, preciso mudar isto manualmente, ou seja, qdo o usuario entra na aplicacao eu verifico seu idioma e mudo para o properties adequado, como e onde faco isto, na action, na custom tag…
Alguem ja fez isto, tem algum site, exemplo ou fonte de informacao onde eu posso achar exemplos que possam me ajudar.

Veja bem, nao quero mudar os properties conforme o regional setting do SO, quero definir no login qual idioma(.properties) a aplicacao irá usar.

Obrigado desde já…

[quote=hivaj]Tenho uma aplicacao web onde utilizo dois arquivos properties, um para o idioma portugues e outro para o ingles, gostaria de saber como mudo minha aplicacao para usar os properties conforme o idioma do usuario, preciso mudar isto manualmente, ou seja, qdo o usuario entra na aplicacao eu verifico seu idioma e mudo para o properties adequado, como e onde faco isto, na action, na custom tag…
Alguem ja fez isto, tem algum site, exemplo ou fonte de informacao onde eu posso achar exemplos que possam me ajudar.

Veja bem, nao quero mudar os properties conforme o regional setting do SO, quero definir no login qual idioma(.properties) a aplicacao irá usar.

Obrigado desde já…[/quote]
nunca tentei fazer isso, não sei se tem como.
o struts carrega o properties de acordo com o locale do browser.

[]'s

O próprio Struts pega essa informação do SO do cliente. Mas se quiser forçar a troca, faça assim:

session.setAttribute(org.apache.struts.action.Action.LOCALE_KEY, new java.util.Locale(“pt_br”) );