Duvida sobre interface de telas em java no netbeans

Olá eu preciso criar uma interface grafica aonde contenha um menu e alguns funções faceis em java e usando o netbeans, o problema principal é que preciso a partir da tela principal abrir uma tela auxiliar e esconder a principal, depois quando fechar a auxiliar que a principal apareça novamente com algumas modificações em seus campos.

Aqui estão minhas duvidas

  • Primeiro criei meu projeto e coloquei no programa 2 telas formulario JFrames (Tela principal e Tela auxiliar) isso esta correto ou eu devo criar as telas de outra maneira?

Para abrir a outra tela eu coloquei esse codigo em um botao da primeira

Tela2 t2 = new Tela2();
t2.setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE);
t2.setVisible(true);
this.setVisible(false);

  • E na segunda tela o que devo fazer para quando ela fechar ela modificar algo na primeira e mostrar a primeira?

João… Não sei bem se eu entendi, mas dependendo do que vc quiser fazer, é só instanciar a janela principal onde vc quer chamála e chamar o método setVisible(true), as alterações vc faz no contrutor da janela principal.

Obs: Cara, não sei como vc está criando as janelas, mas o NetBeans tem frameworks para facilitar este trabalho pra vc…

Boa tarde T+.

Caro João

Utlize na segunda tela um botao que ira fechar a segunda tela e mostrar novamente a primeira(Tela Principal):

neste botao coloque a action como:

tela1.setVisible(true);
tela2.setVisible(false);
tela2.finalize() // Opicional, pois o coletor de lixo do java deveria verificar a instancia que nao esta sendo usada e remove-la mas aqui neste caso acredito que se aplique

Espero ter ajudado

Olá vlw pelas dicas, consegui fazer funcionar colocando desse jeito na Tela auxiliar, agora não sei se é muito legal fazer isso

   this.Tela_Pai.setVisible(true);
    try {
        this.finalize();
    } 
    catch (Throwable ex) 
    {
    }

para isso mudei o construtor dela e adicionei uma variavel da tela principal nela

    public Tela_Main      Tela_Pai;

    public Tela_Aux(Tela_Main t) {
    initComponents();
    this.Tela_Pai = t;

Ok, mas resolveu o problema?

sim resolveu vlw!

Que bom cara. vlw!!! abraço