Duvida sobre interface grafica

6 respostas
T

No meu programa há um menu e neste tem um menu help, e dentro deste tem um menuItem help, eu quero clicar neste botao e fazer ele abrir um arquivo .txt como eu faco?

6 Respostas

D

Olha, tua pergunta é muito genérica.
Tua dúvida é com o quê, exatamente? Você tem dúvidas de como instalar um ouvinte de eventos em um JMenuItem e disparar esse evento? Codificar uma Action para associar à elementos (JButton, JMenuItem, …)?

T

“dango”:
Olha, tua pergunta é muito genérica.
Tua dúvida é com o quê, exatamente? Você tem dúvidas de como instalar um ouvinte de eventos em um JMenuItem e disparar esse evento? Codificar uma Action para associar à elementos (JButton, JMenuItem, …)?

quero saber como eu chamo este txt?

D

mmm, ok vamos lá:

pra abrir um txt, vc faz assim:

File f = new File("c:\teste.txt"); FileInputStream fis = new FileInputStream(f);

pronto! vc tem um stream para o seu arquivo txt.
repara que no caminho eu usei duas barras invertidas… isso pq uma barra invertida é um escape (por exemplo “\n” é o mesmo que CR – carriage return – assim para usar uma barra invertida vc usa “\”)…

tendeu?!

T

valeu
muito obrigado!

cv1

“dango”:
repara que no caminho eu usei duas barras invertidas… isso pq uma barra invertida é um escape (por exemplo "
" é o mesmo que CR – carriage return – assim para usar uma barra invertida vc usa “”)…

Repare tb que \ nao aparece direito no forum :stuck_out_tongue:

D

hehehe!
é…, tem que usar o mesmo esquema… quando quiser uma barra “” tem que usar duas barras “\”…

Criado 15 de maio de 2003
Ultima resposta 16 de mai. de 2003
Respostas 6
Participantes 3