Gostaria de saber uma coisa, trabalho minhas interfaces no netbeans e da pra faze varios modelinhus legais la, porem como fazer modelos sofisticados como por exemplo o torrent AZUREUS todo modelado diferente e feito em java, aonde foi escrito aquele programa? vlw pela atencao!
Seguinte…
Não sei com que ferramenta case foi desenvolvida, mas se que quer criar Designs melhores e em uma ferramenta com suporte JAVA que gere todo o JSP e tudo mais terá que recorrer á uma ferramenta tipo o “MyEclipse”… É ótima!
Onde ou como? Onde não importa, pode ser até no notepad. Como? Na mão, de que outra maneira se teria algo de qualidade? :twisted:
parece que usa swt.
Concordo com MarceloS, você criar seu próprio código de interface, entendendo o que está fazendo, é a melhor abordagem.
Um tempo atrás eu estava em busca de um Layout que eu pudesse fazer de forma programática e que apresentasse os itens GUI da maneira que eu desejasse, e que também facilitasse a inserção de novos elemento. Então li sobre o GroupLayout, e em conjunto com o BorderLayout não preciso mais usar outros Layouts…
logico que desenvolver tudo sobre notepad++ fica mais organizado e tudo mais so que vc consegue escreve um azureus com as janelas igualzinha? por isso que acho que foi feito em uma ferramenta grafica, masss sou iniciante posso esta falando bobagem!
Eu acho que se a GUI fica boa ou não vai da idéia que o cara deve, sobre o posicionamento dos botões e etc. Feito o rascunho no papel, eu prefiro pegar e implementar só via código por duas razões:
- O código produzido por ferramentas fica sempre tosco
- Se vc for querer refatorar o código para ficar melhor, a ferramenta nao reconhece mais nada.
Em Particular para formulários, eu utilizo o SwingBean, por não gostar de ficar organizando interfaces…
Não precisa levar ao pé da letra, nada contra eclipse/NetBeans (só contra o editor visual)
E, na minha opinião, é muito mais fácil se escrever um frame tipo o do azureus na mão do que numa ferramenta gráfica - vide as janelas padrão não-redimensionáveis do NetBeans :roll: Só precisa de um programador que saiba o que está fazendo…
ummmm … vlw pelos esclarecimentos!