como eh interface nao tem corpo nos metodos.
dai
como o getstate vai me retornar algo ou coisa parecida!!!
talvez estao criados em outra classe…
alguem sab dar um explicação bem direta.
ou que sirva pelo menos pra entender!!!
flw
Uma interface serve para nada mais nada menos que pra vc fazer uma assinatura entre 2 classes...
no caso... os atributos da classe vão ser no que vc implementar nele... assim.. por causa da interface, vc pode instanciar a interface usando a classe que implementou ela ou até mesmo fazer cast entre 2 classes distintas mas com a mesma interface:
interface:
pessoa
classes:
pessoaJuridica
pessoaFisica
exemplo:
pessoa = new PessoaJuridica();
pessoa = new PessoaFisica();
PessoaJuridica = (PessoaJurisica)pessoa;
janjan
tah. acho qeu intendi.
mas me seria util em que criar um interface?
mario.fts
é util pra definir um comportamento esperado.
vc cria uma interface rolavel, para todos objetos que rolam.
public interface Rolavel{
void rolar();
}
e vc usa esta interface em todos os objetos que devem ter este comportamento (rolar)
Pneus são diferentes de bolas, mas ambos tem um comportamento em comum, que é rolar.
gilmaslima
Complementando o que foi dito pelo mario.fts
Em java não existe herança múltipla então uma classe só pode herdar de uma única classe apenas, mas pode implementar várias outras interfaces.
Exemplo de utilização:
publicinterfaceRolavel{voidrolar();}
publicinterfaceChutavel{voidchutar();}
classBolaimplementsRolavel,Chutavel{publicvoidrolar(){System.out.println("Bola rolando...");}publicvoidchutar(){System.out.println("Bola sendo chutada...");}}classPneuimplementsRolavel{publicvoidrolar(){System.out.println("Pneu rolando...");}}
Usando as classes.
classTeste{// o metodo só pode receber a classe que inplementou a interface Chutavelpublicvoidchuta(Chutavelc){c.chutar();}publicstaticvoidmain(String...a){Bolab=newBola();Pneup=newPneu();b.rolar();//chama o metodo implementadop.rolar();//chama o metodo implementadochuta(b);// Ok b é uma Bola e Bola Implementa Chutavelchuta(p);// Erro de compilação só pode ser passado uma classe que implemente Chutavel (direta ou indiretamente)}}
ralphsilver
bom tem vários padrões que utilizam interface… eu por exemplo uso o padrão DAO… o interessante de usar interface é a comunicação entre projetos (isso se dividido em camadas)
outra coisa… por exemplo… a pessoa faz a regras de negócios de um projeto, é bem provavel que essa pessoa fará interfaces para ser comunicado com ela…
tem N maneiras de se usar interfaces… eu particularmente te indico a estudar mas sobre interfaces porque ele é uma mão na roda e eu gosto de usar ele…
E
eclipso
Isso tudo, na terminologia usada pelo pessoal da engenhaia de software equivale a “reduzir o acoplamento”…Dê uma olhada nos termos acoplamento e coesão dentro do contexto de engenharia de software…Se possível, sem seguida, busque discussões a respeito da utilização de interfaces em Java para reduzir o acoplamento…