Dúvida sobre Internacionalização [RESOLVIDO]

6 respostas
V

Bom pessoal esse é a primeira duvida aqui no site, lembrando que fiz buscas no site e não retornou nenhuma mensagem, por isso resolvi postar.
A dúvida é a seguinte:

para internacionalizar uma aplicação em java, usa-se um arquivo properties para cada idioma, cada linha do arquivo significa uma nova entrada (chave e valor) , mas se eu quisesse por exemplo ter uma chave com muitas linhas, tipo um contrato de serviço com 20 ou mais linhas. Neste caso usa se o mesmo arquivo properties? é correto esta forma ou tem outras? Lembrando que estou usando JSF 2.0

Valdir Marcos

6 Respostas

ATEN

vc pode fazer um arquivo separado do tipo contrato.properties.
e no arquivo vc coloca alguma coisa do tipo

title=titulo do contrato
corpo=texto na integra do contrato
    ......

depois vc ajeita ele no xhtml.

V

ATEN:
vc pode fazer um arquivo separado do tipo contrato.properties.
e no arquivo vc coloca alguma coisa do tipo

title=titulo do contrato
corpo=texto na integra do contrato
    ......

depois vc ajeita ele no xhtml.

Obrigado pela resposta

mas deixa eu ver se entendi: Neste caso eu criaria dois arquivos propeties para cada idioma:
mensagens_pt_BR e contrato_BR,
mas meus sistema estara referênciando automaticamente o mensagens_pt_BR que fara a tradução dos botões, menus e etc.
Como eu varia a chamada do segundo arquivo, contrato_BR que também é uma extensão do mensagens_pt_BR.
Tem como colocar uma outra chave dentro do mensagens_pt_BR que referência o contrato_BR e como.

Valdir Marcos

Hebert_Coelho

Aqui talvez te ajude:
Página 07, criação e do Projeto Web, Arquivo bundle Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS

Você tem que registrar seus arquivos de mensagens no faces-config.

Você define um quer será o default e depois basta adicionar o valor da linguagem utilizada.

E eu não vejo motivo para se ter um mensagens_pt_BR e um outro contrato_BR.

Geralmente arquivos propeties são enormes.

sergiotaborda

valdirmf:
Bom pessoal esse é a primeira duvida aqui no site, lembrando que fiz buscas no site e não retornou nenhuma mensagem, por isso resolvi postar.
A dúvida é a seguinte:

para internacionalizar uma aplicação em java, usa-se um arquivo properties para cada idioma, cada linha do arquivo significa uma nova entrada (chave e valor) , mas se eu quisesse por exemplo ter uma chave com muitas linhas, tipo um contrato de serviço com 20 ou mais linhas. Neste caso usa se o mesmo arquivo properties? é correto esta forma ou tem outras? Lembrando que estou usando JSF 2.0

Valdir Marcos

Essa forma é correta. O properties aceita várias linhas também.

V

Ola sergiotaborda era justamente isso que eu queria fiz os testes e funciona perfeitamente, mas todavia ainda penso que um arquivo muito grande deveria fica separado sendo referenciado no principal, mas isso já resolve meu problema.

Valeu!

sergiotaborda

valdirmf:

Essa forma é correta. O properties aceita várias linhas também.

Ola sergiotaborda era justamente isso que eu queria fiz os testes e funciona perfeitamente, mas todavia ainda penso que um arquivo muito grande deveria fica separado sendo referenciado no principal, mas isso já resolve meu problema.

Valeu![/quote]

Que eu saiba nada o impede de segregar a informação em vários arquivos. desde que todos estejam no classpath e configurados com o framework que estiver usando.

Criado 19 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 23 de fev. de 2012
Respostas 6
Participantes 4