Bom pessoal esse é a primeira duvida aqui no site, lembrando que fiz buscas no site e não retornou nenhuma mensagem, por isso resolvi postar.
A dúvida é a seguinte:
para internacionalizar uma aplicação em java, usa-se um arquivo properties para cada idioma, cada linha do arquivo significa uma nova entrada (chave e valor) , mas se eu quisesse por exemplo ter uma chave com muitas linhas, tipo um contrato de serviço com 20 ou mais linhas. Neste caso usa se o mesmo arquivo properties? é correto esta forma ou tem outras? Lembrando que estou usando JSF 2.0
mas deixa eu ver se entendi: Neste caso eu criaria dois arquivos propeties para cada idioma:
mensagens_pt_BR e contrato_BR,
mas meus sistema estara referênciando automaticamente o mensagens_pt_BR que fara a tradução dos botões, menus e etc.
Como eu varia a chamada do segundo arquivo, contrato_BR que também é uma extensão do mensagens_pt_BR.
Tem como colocar uma outra chave dentro do mensagens_pt_BR que referência o contrato_BR e como.
Você tem que registrar seus arquivos de mensagens no faces-config.
Você define um quer será o default e depois basta adicionar o valor da linguagem utilizada.
E eu não vejo motivo para se ter um mensagens_pt_BR e um outro contrato_BR.
Geralmente arquivos propeties são enormes.
sergiotaborda
valdirmf:
Bom pessoal esse é a primeira duvida aqui no site, lembrando que fiz buscas no site e não retornou nenhuma mensagem, por isso resolvi postar.
A dúvida é a seguinte:
para internacionalizar uma aplicação em java, usa-se um arquivo properties para cada idioma, cada linha do arquivo significa uma nova entrada (chave e valor) , mas se eu quisesse por exemplo ter uma chave com muitas linhas, tipo um contrato de serviço com 20 ou mais linhas. Neste caso usa se o mesmo arquivo properties? é correto esta forma ou tem outras? Lembrando que estou usando JSF 2.0
Ola sergiotaborda era justamente isso que eu queria fiz os testes e funciona perfeitamente, mas todavia ainda penso que um arquivo muito grande deveria fica separado sendo referenciado no principal, mas isso já resolve meu problema.
Ola sergiotaborda era justamente isso que eu queria fiz os testes e funciona perfeitamente, mas todavia ainda penso que um arquivo muito grande deveria fica separado sendo referenciado no principal, mas isso já resolve meu problema.
Valeu![/quote]
Que eu saiba nada o impede de segregar a informação em vários arquivos. desde que todos estejam no classpath e configurados com o framework que estiver usando.