Galera é o seguinte, mandei currículo para uma vaga de estágio para programador. Hoje uma moça da empresa que fazer a intermediação me ligou relatando que o anunciante da vaga viu meu currículo e propôs que eu fizesse a entrevista, mas não como vaga para estagiário, seria entrevista para clt, isso porque segundo a moça eu já vou me formar em ads agora em dezembro e não teria mais como estagiar, de acordo com o que o anunciante falou. Meu currículo está informando que tenho conhecimentos básicos nos requisitos pedidos pela vaga. A questão é que a moça perguntou se eu queria fazer essa entrevista, fiquei na dúvida mas aceitei, porque não vai custar nada, mas estou meio inseguro porque eu acho que não tenho conhecimentos necessários para entrar logo como programador e não como estagiário. Mas aceitei para arriscar, vai que consiga né, receber algum treinamento, coisa do tipo. Sou esforçado e estou estudando, então arrisquei. Gostaria da opinião de vocês sobre essa minha questão. Desde já, agradeço.
Vá, ué
.
O máximo que pode acontecer é eles decidirem não te contratar. Mas estão dispostos a te conhecer, então talvez precisem de um programador júnior (para “moldar” da forma que eles precisam). Ser estagiário é um caminho comum, mas não precisa ser necessariamente o seu primeiro passo na carreira de desenvolvedor.
Só verifique com a sua faculdade como ficará a questão do estágio, já que, se for obrigatório e você arranjar um emprego, não conseguirá fazê-lo.
Abraço.
Muito obrigado. Concordei plenamente com sua opinião. Sobre a faculdade está tudo bem, não tenho estágio obrigatório não.
Abraço!
Vá, com certeza, não perca uma oportunidade por medo. Antes de começar a trabalhar eu também pensava que tinha que ser excepcional para conquistar meu espaço no mercado, mas a verdade é que ele está cheio de pessoas medíocres. Se você se dedica e faz seus estudos valerem a pena, não se preocupe. Pode ser que seu momento não seja agora, mas se continuar se qualificando, um dia conseguirá sua colocação.
Até porque você já assumiu o compromisso de comparecer. Essas falhas comportamentais, como marcar uma entrevista e não comparecer podem queimar muito o seu filme.
Muito obrigado galera. Júlio curtir muito sua opinião, sua experiência me ajudou…obrigado.
Pois é rmendes, faltar no caso de já ter assumido compromisso não é bom.
Provavelmente eles ja sabem quais conhecimentos possui. A entrevista é mais pra te fazer perguntas e saber como você reagiria sob pressão.
Relaxa man.
Conheço uma menina que entrou de programadora Junior na linguagem java e não sabia nada,mas empresa contratou ela e deu treinamento e ela se esforço e hoje já está indo muito bem.
Só uma coisa seja sincero,mostra o que você sabe muitas pessoas estão indo para entrevista falando que sabe framework X,Y e Z e mal sabe um for.
Te desejo boa sorte,se possível estuda sobre a empresa o que ela faz se têm clientes etc…faz toda a diferença isso.
Abraço.
Em 2011 eu larguei currículo procurando por estágio. Me contrataram como desenvolvedor.
Não sabia nada do mundo do desenvolvimento profissional, só tinha estudado EM CASA e estava fazendo um técnico de baixíssimo nível.
E não é que foi tranquilo?
Para começar como Auxiliar de Desenvolvimento ou Programador Júnior, em muitas empresas, é preciso saber muito pouco.
Algoritmo + banco de dados + Orientação a Objetos + ter uma aparência razoável o bastante para não assustar velinhas em filas de banco = carteira assinada como desenvolvedor.
Eu achava que era pouco (ainda acho), mas as empresas contratam e os contratados se viram e dão um jeito de crescer e aprende no fogo da batalha.
Lógico que você deve ir, o não você já tem.
Não va fique em casa jogando videogame
Claro que deve ir!
Seja sincero na entrevista, eu comecei como Programador Jr sem saber nada…