Galera é o seguinte, mandei currículo para uma vaga de estágio para programador. Hoje uma moça da empresa que fazer a intermediação me ligou relatando que o anunciante da vaga viu meu currículo e propôs que eu fizesse a entrevista, mas não como vaga para estagiário, seria entrevista para clt, isso porque segundo a moça eu já vou me formar em ads agora em dezembro e não teria mais como estagiar, de acordo com o que o anunciante falou. Meu currículo está informando que tenho conhecimentos básicos nos requisitos pedidos pela vaga. A questão é que a moça perguntou se eu queria fazer essa entrevista, fiquei na dúvida mas aceitei, porque não vai custar nada, mas estou meio inseguro porque eu acho que não tenho conhecimentos necessários para entrar logo como programador e não como estagiário. Mas aceitei para arriscar, vai que consiga né, receber algum treinamento, coisa do tipo. Sou esforçado e estou estudando, então arrisquei. Gostaria da opinião de vocês sobre essa minha questão. Desde já, agradeço.
Vá, ué
.
O máximo que pode acontecer é eles decidirem não te contratar. Mas estão dispostos a te conhecer, então talvez precisem de um programador júnior (para “moldar” da forma que eles precisam). Ser estagiário é um caminho comum, mas não precisa ser necessariamente o seu primeiro passo na carreira de desenvolvedor.
Só verifique com a sua faculdade como ficará a questão do estágio, já que, se for obrigatório e você arranjar um emprego, não conseguirá fazê-lo.
Abraço.
Muito obrigado. Concordei plenamente com sua opinião. Sobre a faculdade está tudo bem, não tenho estágio obrigatório não.
Abraço!