Olá,
Gostaria de saber se alguém poderia me informar se eu consigo desenvolver sistemas para serem executados por mais de um usuário simultaneamente via rede utilizando J2SE. Aguardo retorno. Obrigado.
Anderson Luis Ribeiro
Olá,
Gostaria de saber se alguém poderia me informar se eu consigo desenvolver sistemas para serem executados por mais de um usuário simultaneamente via rede utilizando J2SE. Aguardo retorno. Obrigado.
Anderson Luis Ribeiro
Sim, você consegue.
Mas seria algo como um Banco de Dados na rede, sendo acessado por uma aplicação Swing, instalada em cada máquina. :x
O mais aconselhável, é utilizar JEE para fazer uma aplicação Web, para rodar na intranet.
Será que isso seria problema se fosse executados por 5 máquinas via rede?
Não.
Depende da aplicação, depende da rede. Dá pra fazer qualquer coisa só com o SE, mas se quiser recursos mais avançados, dê uma olhada no JEE e veja se tem algo que precise.
Na situação de utilizar o JSE, seria feito a instalação da sua aplicação nos clientes, mas o banco de dados ficaria em um servidor e seria acessado via rede.
Pode ser só um cliente de IM, nada de servidores envolvidos, puro p2p.
Bem, se o 504843 disser para o que ele quer isso, a gente para de ficar imaginando todas as possibilidades.
Não recomendo também aplicaçoes cliente/servidor. Acho que em caso nenhum . Você pode esperar os menores e estranhos bugs do mundo: acredite. Acredite mais que acredite.
Quando era na era Delphi, até a configuração do PC as vezes fazia dar pau. Teve um exemplo sinistro num software nosso há um tempo que rodava em um K6-2 builded por Delphi 7 na epoca, dava pau por causa de uma questão de bug na questão dos registradores. Tinha que inserir um codigo ASM dentro do software pra rodar. Foi mais facil comprar outro pc. Rodar um cliente de BD Interbase no windows XP SP 2 era uma aventura. Coisa besta ,mas que realmente só dá merda. Então, para fins de evitar isso: WEB. =). E não é porquê era Delphi nao (embora tivesse um pouco disso sim).
[quote=Bruno Laturner]Pode ser só um cliente de IM, nada de servidores envolvidos, puro p2p.
Bem, se o 504843 disser para o que ele quer isso, a gente para de ficar imaginando todas as possibilidades.[/quote]
Só um cliente de IM? Puro P2P?
Gostei da idéia. Você poderia me explicar melhor como funciona isso?
Obrigado.