Duvida sobre Jar de terceiros

1 resposta
Thiago_de_Paula_Bese

Pessoal, boa tarde

Tenho uma aplicação que desenvolvi aqui onde trabalho em Java. O jar da minha aplicação é passado para o usuário integra-lo com um ERP. Entretanto, foi solicitado pra mim que e pra ser passado apenas o Jar da aplicação.
Para melhor entender, é o seguinte.

Estou utilizando Jar de terceiros, ou seja, utilizo o Axis2 na aplicação que desenvolvi. Tenho vários Jar’s incluidos na aplicação. Quando eu passo o jar para o cliente, é necessário passar também todos os Jar’s que eu utilizo junto da aplicação, ou então o jar não roda!

Minha dúvida é sobre o seguinte. Como eu passo apenas o Jar para o cliente, ou melhor, tem como eu colocar esses Jar’s dentro do projeto, para que eu possa passar para o cliente apenas o Jar da Aplicação??

Ressaltando que, eu coloquei os jars do axis2 estão na pasta lib do projeto netbeans (dentro da pasta dist)

Qualquer ajuda sobre o problema, agradeço. :smiley:

1 Resposta

E

Eu me lembro que no tempo em que o JavaMail era da Sun (que agora é Oracle) você não podia incorporar o JAR dentro de outro JAR - você tinha de deixá-lo separado, por razões de licença. Não sei como é agora.

De qualquer maneira, se você precisa incluir as classes de terceiros dentro do seu Jar, pode tentar algum utilitário como o FatJAR (não sei se isso funciona, nunca tentei usá-lo. ) Eu não gosto de pôr tudo dentro de um JAR só, porque normalmente é melhor criar um instalador para seu sistema (que chama corretamente seu programa com as opções da JVM corretas. )

Eu chego ao extremo da paranóia de renomear o .jar para uma outra extensão, só para que o desinfeliz não tente executar diretamente o JAR com um duplo clique, que vai ser executado com as opções padrões da JVM (por exemplo, não incluindo os JARs necessários, e outras coisas mais chatas) e por conseguinte vai acabar rodando ou mais devagar, ou com problemas de falta de memória.

Criado 3 de setembro de 2012
Ultima resposta 3 de set. de 2012
Respostas 1
Participantes 2