Olá pessoal desculpa minha estupidez, é só uma dúvida, apois ter concluido o sistema jero uma arquivo JAR, para funcionar em outro computador certo até ok. A dúvida é o seguinte é necessário instalar o banco de dados MYSQL nessa nova máquina para que funcione a banco???
Dúvida sobre JAR
5 Respostas
Sim, para seu sistema funcionar sem a necessidade da instalação do banco de dados você devera usar um banco de dados embarcado, alguns bons exemplos desse tipo de banco são: HSQLDB, H2 Base, firebird embedded etc.
hum…
se você for distribuir uma aplicação desktop, o ideal é utilizar um banco de dados embargado, como o Apache Derby, HSQL, SQLITE, H2 e afins.
eu constumo usar o H2
Se a máquina estiver na mesma rede da máquina do banco, ele poderá ser acessado remotamente.
Agora, se você precisar que o banco vá junto da sua aplicação, aí sim, é o caso de usar um banco de dados embarcado.
Certo entendir, mas estes bancos que voce citou são todos free. Por que utilizei o MYSQL ele não é embarcado.
Embarcado: definição é uma banco que já vai junto com sua aplicação é isso.
hum…
se você for distribuir uma aplicação desktop, o ideal é utilizar um banco de dados embargado, como o Apache Derby, HSQL, SQLITE, H2 e afins.
eu constumo usar o H2
Os Bancos Embarcados que citei são todos free e podem ser distribuídos junto com a sua aplicação sem problemas, já o MySQL é distribuído com uma licença livre que permite apenas o uso particular. Ou seja, se você não quiser usar um banco embarcado na sua aplicação deverá migra-la para um banco totalmente free como o PostgreSQL.