estou com uma dúvida quanto a desenvolvimento de java web e eu já procurei aqui no fórum, já olhei as apostilas da caleum porém não conseguir ainda tirar minhas dúvidas.
Eu estou desenvolvendo uma aplicação web para um trabalho de faculdade, eu criei já toda os jsp,os VO,a classe Dao porém eu gostaria de saber como que será a comunicação do Dao com meus dados, por exemplo; tenho uma tela onde será o cadastro do usuário, como funciona a comunicação com o banco de dados? A programação tem que ser feito dentro de cada jsp ou é em uma classe específica?Ah e eu tenho que fazer sem usar Hibernate.
Se alguém puder me dar uma luz,ficarei grata
cara não entendi muito sua duvida mais vc tem q pensar o seguinte DAO vem de DAOFactory, ou seja, uma caixa de ferramenta onde vc possa usala em qualquer lugar, mas vendo as melhores praticas dentro do seu design pattern !
Seja mais clara, vc está com dúvida quanto qual arquitetura adotar? Uma das mais usadas principalmente no meio acadêmico é o MVC (Model = acesso a base de dados),
(View = JSP’s ou JSF’s) e (Control = Servlet’s).
Eu estou aprendendo desenvolvimento para web na faculdade, linguagem JSP…
A professora passou um trabalho para desenvolvermos que é uma aplicação tipo ecommerce…
E eu fiz todas as telas em html e agora estou fazendo a parte de acesso ao banco de dados…
Fiz toda a parte de sql ( insert,delete,update e select) ms agora eu gostaria de saber, por exemplo, em uma aplicação desktop eu crio a tela normal e chamo a função do select pelo botão…
No caso de java web, como eu vou chamar a função select ou qq outra função sql? Seria fazendo uma programação dentro da classe onde eu tenho a minha interface ou tem um classe específica para tal?
A apostila fj-21 (em pdf disponível no site) da caelum, no capítulo 11, página 109, fala sobre como fazer isto que você quer utilizando Struts 2. Tem até exemplos práticos. Penso que isto pode te ajudar.