Dúvida sobre Java Web Start

4 respostas
E

Alguém saberia me explicar o que realmente acontece no processo de deploy a partir de JWS?
Quando meu usuário clica no determinado link, é feito o download da aplicação e a “instalação” da mesma na máquina cliente. Onde exatamente é feita esta instalação? Tem local padrão? Posso acessar os jar desta aplicação de alguma forma? Ou o processo todo é caixa preta?

4 Respostas

fantomas

Acho que fica em C:\Documents and Settings\NOME DO USUARIO\Dados de aplicativos\Sun\Java algo assim, pega o nome de um arquivo do projeto e executa uma procura automática nestas regiões.

O local talvez possa ser configurado pela console java (tem um icone no painel de controle), é preciso verificar.
Acessar vc até pode, a questão é; pra quê vc iria querer fazer uma coisa desta.
Não diria que o processo é uma caixa preta, pois vc pode verificar o local onde a estrutura é montada, o fato é que o usuário não deveria se preocupar com o que acontece nestes controles a não ser no momento de dizer onde tudo irá acontecer que são nas configurações.

flws

T

na verdade fica em
C:\Documents and Settings\NOME DO USUARIO\Dados de aplicativos\Sun\Java\Deployment\cache

e sim, você tem acesso aos jars que foram instalados.

EDIT: Você pode mudar esse local se quiser, como disse o fantomas, só ir lá no painel de controle do windows e altera-lo.

E

É, na verdade eu queria saber isso porque queria analisar uma aplicação web start que baixei na minha máquina…É um software que utiliza as mesmas biblitoecas nativas que eu preciso utilizar em uma aplicação que estou desenvolvendo. E, neste contexto, estou com um problema no mínimo estranho. Tenho minha aplicação precisa utilizar uma série de bibliotecas de um software nativo, só que não sei exatamente quais :oops:
Não tenho como saber quaias dessas dll´s são necessárias e quais são descartáveis para a funcionalidade de que preciso…Esta aplicação JWS que baixei utiliza a mesma funcionalidade deste software nativo em questão…Então, pensei em dar uma olhada, para não perder tempo valioso para o meu projeto…

E

Certo…Encontrei e aplicação que eu procurava…Eu não encontrava porque os arquivos não mantém suas extensões e possuem nomes estranhos. “Renomeei” um arquivo que intuitivamente achei que poderia ser o jar da aplicação para “.jar” e consegui abrí-lo…

Criado 11 de novembro de 2008
Ultima resposta 13 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 3