Duvida sobre Java web

25 respostas
wladyband

Porque Java Web não é indicado para paginas comerciais?

25 Respostas

Hebert_Coelho

Onde você viu isso?

Hebert_Coelho

O mais engraçado é que eu acabei de receber essa notícia:
https://blogs.oracle.com/theaquarium/entry/rakuten_java_ee_adoption_in

Se um site que gera 51 bi de obamas ñ vai totalmente contra a pergunta do tópico, não sei o que mais vai…

Hebert_Coelho

wladyband:
Hebert Coelho

pergunta: Onde você viu isso?

Esse seria a resposta da postagem

“acho que jsf seja o mais indicado para um e-commerce” - resposta do DaniloAndrade

Uma coisa eh JSF a outra e Java WEB.

Desculpe mas nao entendi. Voce perguntou pq nao seria. Mas cita um que diz que o JSF seria…

javaflex

Depende do que você for usar do Java. Não indicaria JSF, que amarra demais Java com o client. JSF é mais para fãs de Java, onde quanto mais usar Java melhor. Mas não abusando de Java para resolver problemas que não sao para ele, sem problema nenhum usa-lo para web.

wladyband

O que seria “que amarra demais Java com o cliente”?

pergunta para javaflex

I

Deve ser porque você pode fazer usando uma linguagem como PHP numa fração do tempo que se levaria pra fazer em Java OO, e por uma fração do custo de hospedagem tb.

wladyband

Fazer uma pagina em Ruby On Rails seria mais rápido e uma Hospedagem mais barata?

I

Sim.

wladyband

eu não encontrei boa empresas para hospedar paginas em Ruby On Rails com um preço legal, são quase compatíveis os valores para Hospedar paginas com Java em relação para hospedar paginas Ruby On Rails, a não ser que você conheça alguma empresa que eu não conheça.

você conhece?

adriano_si

wladyband:
eu não encontrei boa empresas para hospedar paginas em Ruby On Rails com um preço legal, são quase compatíveis os valores para Hospedar paginas com Java em relação para hospedar paginas Ruby On Rails, a não ser que você conheça alguma empresa que eu não conheça.

você conhece?

Você pode testar o modelo de PaaS, usando serviços como heroku ou OpenShift.

Pra java tem os serviços do JElastic ou do CloudBees (este último eu usei por um bom tempo e nunca paguei nada. Excelente para testes de Apps).

Abs :wink:

I

Qual orçamento para essa operação e qual é o preço legal pra vc?

wladyband

Desculpe pela minha falta de entendimento, é porque eu não entendi direito sua pergunta, será que você poderia explicar melhor sua pergunta?

adriano_si

Resumindo: “Quanto você tem de $$ e quanto está disposto a pagar pelo server sem comprometer seu almoço?” :wink:

wladyband

O cliente é um dono supermercado, eu acho que vou combrar dele 350 reais de uma pagina E-commerce, eu acho que ele tem condições de pagar 20 reais por mês de uma hospedagem.

wladyband

!

adriano_si

o.0

Dono de um Supermercado e só pode pagar R$ 20,00 ??? 0.0 Provavelmente você já está falando com base no que você acha que ele vai querer… :smiley:

No mais, você tem a opção de baixar um dos muitos e-commerces já existentes no mercado man e configurar pra ele o serviço, é uma opção, ao invés de você ter que criar tudo do 0, pois um e-commerce não será somente 1 página. Mesmo que ele esteja pedindo somente 1 página pra você, esse projeto vai crescer.

Instale um e-commerce pra ele, configure, melhore e cobre dele uma licença mensal pra ficar mantendo.

http://guiadeecommerce.com.br/plataformas-de-ecommerce-open-source/

Abs []

javaflex

wladyband:

pergunta para javaflex

Client = lado cliente da aplicação (HTML).
Server = lado servidor (Java ou Ruby).

Sobre hospedagem, hoje não é muito profissional contratar hospedagem limitada a uma tecnologia e com recursos de hardware não facilmente escaláveis. Ideal é a empresa contratar um servidor cloud e você por o que quiser, Java, Ruby on Rails, PHP, Python, etc, e com total flexibilidade na administração do servidor.

wladyband

javaflex:
wladyband:

pergunta para javaflex

Sobre hospedagem, hoje não é muito profissional contratar hospedagem limitada a uma tecnologia e com recursos de hardware não facilmente escaláveis. Ideal é a empresa contratar um servidor cloud e você por o que quiser, Java, Ruby on Rails, PHP, Python, etc, e com total flexibilidade na administração do servidor.

Os servidores Could não tem custo alto?

wladyband

o.0

Dono de um Supermercado e só pode pagar R$ 20,00 ??? 0.0 Provavelmente você já está falando com base no que você acha que ele vai querer… :smiley:

No mais, você tem a opção de baixar um dos muitos e-commerces já existentes no mercado man e configurar pra ele o serviço, é uma opção, ao invés de você ter que criar tudo do 0, pois um e-commerce não será somente 1 página. Mesmo que ele esteja pedindo somente 1 página pra você, esse projeto vai crescer.

Instale um e-commerce pra ele, configure, melhore e cobre dele uma licença mensal pra ficar mantendo.

Abs []

quero agradecer pela ajuda, eu preciso mesmo fazer tudo na mão e depois disponabilizar o projeto no GitHub para servir de portfólio, pois estou procurando emprego, e depois que terminei a faculdade sem ter experiência de programação, somente tem jeito assim, eu moro num lugar que é complicado de conseguir um emprego como programador, não é como São Paulo

adriano_si

Bom, então não se preocupe com hospedagem agora, se será seu portfólio, faça não somente uma página pra esse cliente, mas sim um e-commerce completo.

Eu ainda pegaria essa grana baixando um outro e-commerce open, atenderia bem o cliente e de forma bem profissional e faria meu portfólio com outras ideias, principalmente com projetos mais pessoais. Mas cada um sabe onde aperta o calo…

Abs [] e sucesso no projeto :wink:

rmendes08

o.0

Abs []

quero agradecer pela ajuda, eu preciso mesmo fazer tudo na mão e depois disponabilizar o projeto no GitHub para servir de portfólio, pois estou procurando emprego, e depois que terminei a faculdade sem ter experiência de programação, somente tem jeito assim, eu moro num lugar que é complicado de conseguir um emprego como programador, não é como São Paulo

Se você quer ter esse projeto como vitrine, é aí mesmo que você tem que ser profissional e partir de um e-comerce que já esteja estruturado do que querer fazer tudo na unha.

javaflex

wladyband:
javaflex:
wladyband:

pergunta para javaflex

Os servidores Could não tem custo alto?

Pelo que se entrega o custo é razoável

Mas se o projeto for pessoal e nao para empresa, esqueca tudo isso, coloca num servidor seu com IP fixo e acesse quando for demonstrar.

igor_ks

Concordo com o pessoal. Um projeto desse pode dar o efeito contrário se você não tem experiência, pode ficar feio por ter muitos bugs, ou ficar feio se o avaliador olhar seu codigo e não estiver bem estruturado (sinceramente acho difícil para alguém iniciante ter um bom código, essas coisas aprendemos no mercado de trabalho). Para o cliente pode ser apenas uma tela, mas na hora de desenvolver, essa tela tem muito mais coisas por trás, que acaba gerando outras telas, ou esse projeto também pode crescer e complicar sua vida.

Tendo um e-commerce de sucesso, por mais que seja algo pronto, não importa, é algo para seu currículo como experiência. Acho totalmente válido pegar algo pronto e de mercado e customizar, e isso já vai dar um bom trabalho, porém não chegará nem perto de construir algo do zero.

I

Faz em PHP, ou Python cara, a hospedagem é muio barato.

Não sei dizer sobre hospedagem em ruby…

rmendes08

Faz em PHP, ou Python cara, a hospedagem é muio barato.

Não sei dizer sobre hospedagem em ruby…

Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, na Kinghost o plano mais barato sai por uns 18 reais/mês, podendo instalar php, python ou ruby.

Criado 24 de fevereiro de 2015
Ultima resposta 26 de fev. de 2015
Respostas 25
Participantes 7