Olá java people’s!! Bem, programo com java há um ano e meio e lido diretamente com JavaBeans. Minha dúvida eh a seguinte: Para mim JavaBeans são nada mais q objetos executáveis. Jah EJB, pelo q expecificação obtida no site da sun; EJB também eh um modelo de componente. Simplesmente conclui que EJB são componentes para serem usados em ambientes distribuídos. Agora, nah prática, programar EJB eh muito diferente que JavaBeans?
Dúvida sobre Javabeans e EJB
P
2 Respostas
R
Ambos são componentes, mas os conceitos são bem diferentes. Eu acho que a Sun foi infeliz de reutilizar a designação ‘Java Beans’. De uma olhada em:
quanto ao nome não vejo problema nenhum, pois na maneira de utilização, os EJBs são exatamente iguais aos JavaBeans com o diferencial que não rodam localmente, e sim no servidor de aplicação, mas os chamados são exatamene iguais, a diferença é na instanciação 
Criado 12 de novembro de 2002
Ultima resposta 12 de nov. de 2002
Respostas 2
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo