Estou desenvolvendo uma aplicação que envia e-mail com anexos para usuarios aqui da empresa. Só que estou com um problema com a conta de email da empresa onde não consigo utlizar o email para o envio.
O que estou fazendo:
Estou utilizando minha conta do GMAIL para enviar os e-mail, mas quando o usuario lê a mensagem e tenta dar um Reply, o email retorna para o endereço do GMAIL. Minha pergunta seria se é possivel eu utilizar um outro e-mail para dar Reply.
Você está usando Message.replyTo para setar o campo Reply-To de seus emails e o GMail está ignorando isso?
Ele está no direito de ignorar isso (ou seja, o Gmail pode remover o campo “Reply-To” de suas mensagens - ele deve fazer isso para evitar problemas de usar o GMail para fazer spam); o correto é usar um outro servidor de email que não faça isso.
rockstorm
Então o GMAIL retira o Reply to para nao existir spam??
Você não está setando o Reply-To. Não é o From que você tem de mexer, e sim o Reply-To.
rockstorm
voce poderia me dar uma força para enteder esse Reply-to, pois estou tentando fazer assim:
MimeMessage msg = new MimeMessage(session);
msg.setReplyTo(<Address>);
Eu nao estou conseguindo entender esse Address que o Reply-to pede.
T
thingol
Vamos aprender a ler o javadoc (que lhe passei como um link).
a) Olhe o javadoc - o parâmetro é um Address[] (javax.mail.Address)
b) Se você for curioso e seguir o link, vai ver que um Address é uma classe abstrata (então você não pode instanciá-la diretamente), então você tem de usar uma classe concreta. Mas o Javadoc diz:
Aí você segue o link de InternetAddress e vê que já conhece essa classe, porque você já a usou no seu programa.
Conclusão: você tem de passar um array de InternetAddress, tal como você faz com a rotina “setRecipients”.