Dúvida sobre JDialog

1 resposta
R

Boa noite galera do GUJ, esses dias eu estava tendo um problema para fechar o meu JDialog usando a tecla “esc”, dai após algumas pesquisas no fórum eu encontrei o seguinte código:

private void setAcessibilidade() {  
	        JRootPane meurootpane = getRootPane();  
	        meurootpane.getInputMap(JComponent.WHEN_IN_FOCUSED_WINDOW).put(KeyStroke.getKeyStroke(KeyEvent.VK_ESCAPE, 0), "ESCAPE");  
	        meurootpane.getRootPane().getActionMap().put("ESCAPE", new AbstractAction("ESCAPE") {  

public void actionPerformed(ActionEvent e) {  
	                dispose();  
	            }  
	        });

Funcionou perfeitamente, porém eu vou ter vários Dialogs no sistema e não gostaria de colar o mesmo código em todos, dai eu tentei criar uma classe que tenha apenas o código citado acima e quando fosse necessário eu chamaria ela em outra classe, porém eu não consegui, sempre que copio esse código para outra classe ele gera alguns erros.

Alguém com mais experiência poderia me mostrar como eu faria uma classe só para esse código e como eu chamaria ele em outra classe?

Desde já obrigado!

1 Resposta

R

Pessoal eu estava dando uma estudada no código aqui e agora que eu percebi que talvez não compense fazer o que eu estava planejando, pois independente desse código estar em outra classe, eu vou ter que criar um lnputMap e ActionMap, sendo que não vou economizar muita linha de código.

Me corrijam se eu estiver errado.

Criado 18 de dezembro de 2011
Ultima resposta 18 de dez. de 2011
Respostas 1
Participantes 1