Dúvida sobre JFilleChooser

Olá pessoal, estou com o sequinte problema, estou salvando uma imagem através do JFilleChoser, e no mesmo instante que eu salvo a imagem, estou salvando um arquivo texto que deverá ter o mesmo nome da imagem salva, utilizei o método getFileName() para obter o nome da imgem salva, mas vejam o que está acontecendo: nome da imagem = “Imagem.jpg” nome do arquivo texto “Imagem.jpg.txt”; viram o problema ao invés de ser salvo “Imagem.txt” foi salvo “Imagem.jpg.txt”

Se você tem o nome da imagem salva, retire a extensão da imagem (se for sempre JPEG, retire o ‘.jpg’ e coloque o ‘.txt’).

Use os métodos substring e indexOf para achar somente o nome (sem a extensão). Depois basta concatenar com ‘.txt’.

Valeu marco, agora só mais um detalhe, como é que eu faço para que o cara não precise digitar a extensão da imagem, por exemplo eu quero salvar a imagem como “imagem.jpg”, eu quero que o cara digite apenas “imagem”, como isto é possível?

Após ter pego o nome do arquivo que ele escolheu no JFileChooser, verifique se o arquivo termina com “.jpg” (método endsWith). Se terminar, ótimo. Senão, adiciona a extensão e ele. Entendeu?

blz cara, resolvido… :smiley: