Pessoal Sou novato aqui no fórum, e estou com alguns problemas, estou com um trabalho de criar uma calculadora, e nessa calculadora por um menuBar, o menu bar eu consegui fazer, só não sei como por as operações matemáticas nesse menu bar, segue o print.
Olá. Se eu entendi bem você deve colocar os itens no menu.
Dê uma olhada: http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/menu.html
Boa sorte!
Os itens no meu eu aprendi a colocar, eu queria era nesses itens do menu, fazer com que eles fizessem as operações da calculadora, tipo assim
Sair | Operações | Opções.
| SOMA |___
| SUBTRAÇÃO…
Ai a pessoa clicava em soma e ele fazia o operação que está contida em soma, entendeu mais o menos ?
[quote=STETSON]Os itens no meu eu aprendi a colocar, eu queria era nesses itens do menu, fazer com que eles fizessem as operações da calculadora, tipo assim
Sair | Operações | Opções.
| SOMA |___
| SUBTRAÇÃO…
Ai a pessoa clicava em soma e ele fazia o operação que está contida em soma, entendeu mais o menos ?
[/quote]
Ola
Pelo que eu entendi acho que isso te ajuda!
Faça o seguinte
I - Vá na barra do netbeans na opção Janelas e selecione paleta ou pressione CTRL+SHIFT+F8, quando a paleta abrir
clique na aba menu da paleta e escolha Menu Bar ou barra de menu se estiver em portugês;
II -Coloque isto no seu frame e altere o nome dos menus para o que você quiser.(Obs: Para adicionar itens de menu, basta
clicar com o direito e escolhera opção de item de menu ou algo assim.
III - Agora crie os métodos responsáveis pelas ações e chame - os nos botões.
Espero ter ajudado.