Salve galera…
Este é o meu primeiro post, então, desculpem qualquer erro 8)
Bom galera, sou iniciante em desenvolvimento de aplicações web utilizando a tecnologia Java.
Seguindo recomendações, estou utilizando JSF para desenvolver uma aplicação em meu TCC.
Porém estou encontrando algumas dificuldades na configuração do richfaces no netbeans 6.8.
Fiz uma pesquisa rapida na net, e encontrei recomendações sobre a utilização dos seguintes plugins richfaces para netbeans: org-netbeans-modules-richfaceslibrary.nbm, org-netbeans-modules-richfacespalette.nbm e org-netbeans-modules-richfacessupport.nbm.
A utilização desta, ja configura o arquivo web.xml automaticamente, porém, está causando um erro de referencia, acusando a ausencia de um pacote da lib richfaces que não estou conseguindo encontrar.
As libs são: richfaces-api-3.3.0.SR1.jar, richfaces-impl-3.3.0.SR1.jar e richfaces-ui-3.3.0.SR1.jar.
Alguem aew utiliza richfaces? Ja tiveram esses problemas? se sim, como resolveram?
Então raf4ever, num gera stacktrace, porém, naum consigo colocar skin algum, e meu projeto fica sempre em vermelho, com o aviso de problemas de referencias…
Flávio, num cheguei a add nenhum outro jar alem dos q eu mecionei, q sao responsavei pelo plugin.
Porém, ja tenho baixado aki os jars finais do link q o amigo evefuji mencionou.
ja vi opinioes em outros foruns sobre o assunto, dizendo pra substituir os jars q estao faltando, pelos jars atuais, constantes no site acima mencionado, soh q, isso causaria a inutilização da barra de componentes GUI do richfaces, q eh criada com a instalação do plugin no netbeans.
Aew entra minha inexperiencia, ainda estou um pokinho dependente das barras de componentes…heheh…