Imaginem a seguinte situação.
Eu tenho uma página para editar dados de um cliente. Quando eu clico no botão “Editar Cliente” é carregada uma página com os campos textos preenchidos com os dados parciais do Cliente.
Até onde eu entendo de JSF, as tags <h:inputText> e <h:outputText> servem, somente, para mostrar e “capturar” informação respectivamente.
Eu queria que o campo texto primeiramente carregasse a informação e posteriormente fosse capaz de submeter essas informações para o Managed-Bean.
Os campos <h:inputText> podem ser facilmente ser manipulados no managed bena(controller). Par isso basta que tenha um atributo no controller com seus getters e setter e coloque uma “referência” deste atributo no campo. Veja o exemplo:
Os valores digitados no campo de id nome serão automaticamente enviados para o managedbean, podendo assim, ser manipulados por qualquer método através do atributo nome, declarado no managed bean.
Obs.: Para o outputText é da mesma forma, tendo em mente que ele é somente leitura.
Usa inputText.
Ele irá trazer o value do banco referente ao registro que foi clicado em Editar e, também, terá o valor no bean assim que o usuário submeter a página novamente.
ricardo13
Acho que entendi.
Vai depender do MB. Se tiver valores nos atributos (por exemplo, nome no IndexController) o campo <h:inputText> será preenchido com o valor do objeto.
Caso contrário estará vazio.
ta certo ???
Ricardo
K
kael
Exato.
Assim como o atributo terá o valor novo se o usuário muda-lo.
:lol:
ricardo13
Perfeito !!!
Valeu pela ajuda pessoal. Com certeza foi de extrema valia.