Salve pessoa,
Tô com uma dúvida sobre como recuperar um dado do Servlet (Controller) para minha página JSP…
1º Forma: Estava usando um RequestDispatcher e settando meu objeto, depois uso o forward para encaminhar processo.
2º Forma: Usar um bean pra isso.
Acho que o primeiro é o correto porém estudando e pesquisando vi que ele não redireciona para uma página, pois executa as ações nele. Neste caso, acho feio ver na URL o endereço de uma servlet e fora isso sem estilo CSS.
O correto não seria o servlet processar e retornar para JSP mesmo sem permanecer nela?
Bom, independentemente do tipo de dados que você quer acessar na JSP, ele tem que estar setado como atributo em um dos 3 escopos da aplicação: context, sessão ou requisição, daí basta usar o nome do atributo em uma expression language que você acessa o dado que você quer …
Agora, eu não entendi muito bem a sua dificuldade …
Ok, no meu caso eu estou recuperando um List pela requisição, mas não estou usando Expression Language pois estou usando expressões <%= =>.
O que eu acho esquisito é ter na URL o nome da minha Servlet e não a página que dei o forward, entende?
Porém rmendes08 como fazer para meu estilo (css) ser carregado na minha página, pois como já disse usando o Forward ele processa no servlet, em seu retorno carrega as informações da página que dei o forward e fica tudo desconfigurado.
Agç!
Meu problema com css era porque minhas páginas estavam dentro de um diretório (funcionario), e o css como as imagens estavam sendo acessadas assim: …/css quando apaguei os “…/” ele enchergou. Então entendi porque usar um front controller é melhor, pois agora é meu filtro que tá mal rs.