Dúvida sobre JTabbedPane

3 respostas
J2Alex

Olá pessoal!!!

Estou com um dúvida sobre a utilização do JTabbedPane, já procurei na API mas não encontrei o que eu queria.

É o seguinte: Eu gostaria de criar uma tela com um JTabbedPane de duas páginas, uma com uma grid para exibir dados e outra com uma tela para edição. Mas o acesso a página de edição seria feito através de um botão. Para evitar que o usuário passe de uma página a outra deliberadamente e queria ocultar as “abas” do JTabbedPane e mudar de página via codificação. Dúvidas: Como ocultar as abas? Como mudar de página via programação?

Teria outra maneira? Por exemplo, eu imaginei criar as telas em JPanels e setar o JPanel que será visível em tempo de execução - não sei se fui claro: quando clico no botão view, vejo o JPanel panelView, quando clico no botão edit, vejo o JPanel panelEdit. Isso é possível?

Valeu pessoal!!!

3 Respostas

gilliard_santos

oi J2Alex, não sei se estou sendo ingênuo, mas creio que com dois JPanel seja possivel sim…
ja trabalhei com JTabbedPane, mas nunca tentei ocultas as abas, e também nao sei se tem como…
faz um teste com dois JPanel e sempre que vc quiser alterar entre um e outro vc dá um setVisible(false) no que você quer ocultar e um seVisible(true) no que você quer que apareça. acredito que seja bem simples fazer funcionar. se não der certo fala que “erro” que está dando e como você gostaria que funcionasse…
falow

keller

algo como isso?

JTabbedPane jtpAbas = new JTabbedPane();
jtpAbas.getComponent(1).setEnabled(false);

*não testei, mas acho que funciona…

espero que ajude… :wink:

J2Alex

Olá!

Bem, fiz alguns testes e me parece que a melhor maneira é com JPanels mesmo, funcionou certinho.

Com JTabbedPane não deu certo… estranho, mas tentei setEnabled(false), setVisible(false) e nada… eles continuaram aparecendo lá. :roll:
(não entendi porque…)

Mas os JPanels já resolvem minha questão.

Valeu pelas dicas!!! :smiley:

Criado 29 de março de 2005
Ultima resposta 29 de mar. de 2005
Respostas 3
Participantes 3