Duvida sobre lançamento em caixa

11 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal,estou fazendo um sistema de vendas onde realizo vendas a dinheiro,cheque e cartão de crédito só que to com uma duvida,por exemplo,eu finalizei a venda e vou pagar com um cartão,eu devo lançar o valor na venda no caixa ou somente quando o valor do cartão for pago?

11 Respostas

AlissonSchneider

Dexa eu ver se entendi:

O vendedor efetuou a venda a forma de pagamento do usuário será cartão de crédito e você está com dúvida se lança agora ou somente depois do pagamento

abrass

:wink:

Luciano_Lopes

AlissonSchneider:
Dexa eu ver se entendi:

O vendedor efetuou a venda a forma de pagamento do usuário será cartão de crédito e você está com dúvida se lança agora ou somente depois do pagamento

abrass

;)

Exato

AlissonSchneider

Bom amigo se for ver pela lógica o valor apenas será lançado como uma entrada quando for feito o pagamento.

Antes disso o que foi feito foi apenas uma venda. Não entrou valor em caixa. Apartir do momento que entrar ai será lançado. Mas isso é apenas uma opinião.

esperto ter ajudado

grato

Alisson Schneider

abrass

Luciano_Lopes

Eu também pensei dessa forma mas ainda continuo na duvida,sera que ha problema em lançar uma venda no caixa para dar baixa somente o pagamento do cartão?

AlissonSchneider

Sim por esse lado sim

mas se você der baixa agora vai dar furo de caixa pois esse dinheiro ainda não entrou em caixa a menos que o pagamento é instantaneo ou seja eh pego de uma conta bancária como um cheque (no caso o cheque valeria como dinheiro)

desculpa se ficou meio confuso

espero ter ajudado

Luciano_Lopes

É,realmente ta meio perdido rsrsrs meu sistema é para controle de estoque, sera que realmente necessidade de ter essa função de venda com cartão e cheque?

AlissonSchneider

Bom ai fica a seu cargo, se for apenas um teste…

Mas seguinte dexa eu tentar explicar denovo:

Com o cheque você iria dar baixa direto normal (se não for cheque pra 30 dias e talz) pelo fato de o cheque ser “dinheiro” na hora do lançamento

Com o cartão de crédito eu não sei depois de quanto tempo que o dinheiro entra na conta, não sei se é instantaneamente se for pode lançar de prima mas se não for ai é perigoso dar furo no caixa

Mas eu nunca trabalhei com o cartão

abrass

esmerick

Eu acho melhor lançar só depois porque pode haver algum erro no banco da pessoa ou em algo referente a transação, e fora que se você for fazer alguma coisa com o valor em caixa (arrecadamento mensal, calculo de despesas, etc) pode dar algum furo por não ter o dinheiro ainda.
Abraço 8)

Luciano_Lopes

Não,pretendo distribuir o sistema

Luciano_Lopes

Meu sistema é para controle de estoque,vocês acham que esta função é necessaria?

AlissonSchneider

Bom ai depende tipo digamos que você queira vender pra uma empresa ai pode ser q seja necessário

abrass

Criado 17 de janeiro de 2011
Ultima resposta 17 de jan. de 2011
Respostas 11
Participantes 3