Pessoal,estou fazendo um sistema de vendas onde realizo vendas a dinheiro,cheque e cartão de crédito só que to com uma duvida,por exemplo,eu finalizei a venda e vou pagar com um cartão,eu devo lançar o valor na venda no caixa ou somente quando o valor do cartão for pago?
Duvida sobre lançamento em caixa
11 Respostas
Dexa eu ver se entendi:
O vendedor efetuou a venda a forma de pagamento do usuário será cartão de crédito e você está com dúvida se lança agora ou somente depois do pagamento
abrass

Dexa eu ver se entendi:O vendedor efetuou a venda a forma de pagamento do usuário será cartão de crédito e você está com dúvida se lança agora ou somente depois do pagamento
abrass
;)
Exato
Bom amigo se for ver pela lógica o valor apenas será lançado como uma entrada quando for feito o pagamento.
Antes disso o que foi feito foi apenas uma venda. Não entrou valor em caixa. Apartir do momento que entrar ai será lançado. Mas isso é apenas uma opinião.
esperto ter ajudado
grato
Alisson Schneider
abrass
Eu também pensei dessa forma mas ainda continuo na duvida,sera que ha problema em lançar uma venda no caixa para dar baixa somente o pagamento do cartão?
Sim por esse lado sim
mas se você der baixa agora vai dar furo de caixa pois esse dinheiro ainda não entrou em caixa a menos que o pagamento é instantaneo ou seja eh pego de uma conta bancária como um cheque (no caso o cheque valeria como dinheiro)
desculpa se ficou meio confuso
espero ter ajudado

É,realmente ta meio perdido rsrsrs meu sistema é para controle de estoque, sera que realmente necessidade de ter essa função de venda com cartão e cheque?
Bom ai fica a seu cargo, se for apenas um teste…
Mas seguinte dexa eu tentar explicar denovo:
Com o cheque você iria dar baixa direto normal (se não for cheque pra 30 dias e talz) pelo fato de o cheque ser “dinheiro” na hora do lançamento
Com o cartão de crédito eu não sei depois de quanto tempo que o dinheiro entra na conta, não sei se é instantaneamente se for pode lançar de prima mas se não for ai é perigoso dar furo no caixa
Mas eu nunca trabalhei com o cartão
abrass

Eu acho melhor lançar só depois porque pode haver algum erro no banco da pessoa ou em algo referente a transação, e fora que se você for fazer alguma coisa com o valor em caixa (arrecadamento mensal, calculo de despesas, etc) pode dar algum furo por não ter o dinheiro ainda.
Abraço 8)
Não,pretendo distribuir o sistema
Meu sistema é para controle de estoque,vocês acham que esta função é necessaria?
Bom ai depende tipo digamos que você queira vender pra uma empresa ai pode ser q seja necessário
abrass