Olá galera,
Andei procurando para uma pessoa e ainda não achei a lei que regulamenta que é obrigatório todo empregador fornecer ou alimentação ou valor em espécie para que o empregado tenha o benefício da alimentação. Se nao me engano tambem existe uma lei dessas para empregados que ganham abaixo de 611 reais, algo assim. Alguém tem alguma referencia ou pode me dizer se é realmente obrigado a empresa fornecer???
Tambem gostaria de tirar uma duvida, se eu trabalho 15 dias uteis no mes e meu salario é X, devo receber x/3015 ou x/2215 ? Eu acho que é x/30*15, porque tem algo sobre o domingo ser um dia de descanso remunerado, certo?
Grato!
bom… vou falar pelo oq acontece comigo…
apesar de ser estagiario… recebo um v.alimentação + salario + v.t. …
q na verdade é um tipo de ajuda de custo…
esse alimentação só serve para mercados… e não restaurantes em si (apenas os q contem mercado dentro)…
mas não creio q seja obrigatorio, pois aqui muita gente que é contratado não recebe refeição
meu salario base é X
então cada dia vale X/30
sabados e domingos são remunerados…
cada dia q eu faltar recebo menos X/30
se vc faltar todos os dias vc recebe (X/30)*8 ± =P
Uma lei legal que eu vi esses dias é que a empresa so pode passar 48h com a sua carteira. Numa que trabalhei passaram umas 3 semanas :P.
Off: Vou responder voce hj, alucardeck. Depois da abertura dos olimpicos. Fui! xD
[quote=Sergio Figueras]Uma lei legal que eu vi esses dias é que a empresa so pode passar 48h com a sua carteira. Numa que trabalhei passaram umas 3 semanas :P.
Off: Vou responder voce hj, alucardeck. Depois da abertura dos olimpicos. Fui! xD[/quote]
No meu caso ficaram por 1 semana…
eles falaram q tinha que ficar com a minha carteira, até eu trazer todos os documentos faltantes…
parece que era uma certa desconfiança q eu iria sumir… uahuhaeuh
OFF: Já li, e responderei assim que eu tiver uma folga no serviço heheh
[quote=Sergio Figueras]Olá galera,
Andei procurando para uma pessoa e ainda não achei a lei que regulamenta que é obrigatório todo empregador fornecer ou alimentação ou valor em espécie para que o empregado tenha o benefício da alimentação. Se nao me engano tambem existe uma lei dessas para empregados que ganham abaixo de 611 reais, algo assim. Alguém tem alguma referencia ou pode me dizer se é realmente obrigado a empresa fornecer???
Tambem gostaria de tirar uma duvida, se eu trabalho 15 dias uteis no mes e meu salario é X, devo receber x/3015 ou x/2215 ? Eu acho que é x/30*15, porque tem algo sobre o domingo ser um dia de descanso remunerado, certo?
Grato![/quote]
Você não tem um contador? Normalmente eles sabem esse tipo de coisas. Se ele não souber, troque de contador