Bom pessoal minha duvida é meio idiota mais gostaria ai que o pessoal ajuda-se e explica-se como funciona ou o que esta acontecendo !!
Bom eu tenho um metodo assim :
static void media (int a){
int medida = a/2;
}
Bom ai eu crio um metodo central certo como eu faço pra puxar o medida do meu metodo media ?
Ou seja como eu faço pra chamar cariaveis de metodos void ?
bom acho que vc n entendeu … tipo eu sei fazer isto com outros metodos … eu tenho a duvida quando o metodo é void … queria saber como é que eu faço pra pegar a variavel la dentro e usala no meu metodo principal !!!
rsrs ainda n meu se ta embaralhando tudo rsrs agora se udou get e n tem a haver com o que eu quero !!
rsrs
Tipo meu metodo é Static void ou seja todos da minha classe podem ver as variaveis que eu tenho dentro certo ?
Bom então eu criei uma varia int medida que usa o meu “a” que tb é um int que o meu metodo pede … bom o que eu quero saber é como pego e uso esta minha variavel medida em um metodo principal…
tipo quando é um metodo int vc fais :
static int soma (int a,int b){
return a+b;
}// fim do meu metodo
bom ai eu chamo ele no meu metodo principal
int x = soma(a,b); // então ele vai me retornar meu “a+b” na minha variavel x .
Bom eu quero saber isto so que com um metodo static void !!
Ok, em um método private, todos da classe podem ‘vê-lo’, nao apenas em um static. Outra, por ter mudado o nome do método para get, sua finalidade nao muda absolutamente nada, poderia se chamar bolinhaVerde que o resultado seria o mesmo.
O que é método principal? Você se refere ao
public static void main (String args[]) {}
?
Desde que sua váriavel seja criada de forma global em sua classe, e nao de forma local(dentro de um método qualquer.) voce terá acesso direto a ela de qualquer outra parte da sua classe, e talvez até de outras classes, dependendo do encapsulamento.
Se ele é void, quer dizer que quando se chama o método ele (o método) nao retorna nada. Mas SE você atribuir um resultado qualquer a uma variável sua global dentro de seu método static, então voce terá acesso a ela de qualquer parte da sua classe sem nenhuma difculdade, apenas chamando-a como voce chama qualquer outra variável.
Colega essa é uma duvida mais voltada para linguagem de programação.