Olá pessoal, eu preciso fazer um trabalho em que mostre um conceito de memória com hardware, mas estou perdido em como posso mostrar tal conceito. Poderia a MMU (Memory Management Unit) ser um conceito deste tipo ? Ou até mesmo a memória RAM ? Preciso mostrar também o esquema da ligação entre memória e hardware.
Dúvida sobre ligação entre memória e hardware
P
2 Respostas
Não está muito claro o que você precisa. Está falando de memória virtual, que é como os sistemas operacionais gerenciam a memória real (física) para os programas?
Se tiver acesso, recomendo dar uma olhada no livro de Sistemas Operacionais do Tanembaum, que explica bem esses conceitos.
Abraço.
P
Eu preciso mostrar um hardware que usa memória e trabalha com ela, guardando e usando ela. Eu estava pensando no conceito de Memory Management Unit (MMU), ele poderia ser considerado como uma ligação entre a memória e hardware, certo ? Pois ele transforma endereços virtuais em endereços físicos verificando os bits, e é até mesmo citado no livro do Tanenbaum sobre Virtual Memory. Estaria eu correto usar ele como conceito, não ?
Criado 28 de maio de 2017
Ultima resposta 29 de mai. de 2017
Respostas 2
Participantes 2