Duvida sobre listas

5 respostas
J

sou iniciante em java e tenho algumas duvidas…

1º Vamos supor acessei o metodo de um objeto e tenho uma lista de Strings(por ex) e quero comparar os “elementos” desta lista com a lista de outro objeto e ver os “elementos” que sao iguais entra elas;

2º Criei uma lista de objetos (private List paises;) depois “construi” ela com uma linkedlist, como faço para adicionar um objeto nessa lista a partir da main??? uso a função set?? com os parâmetros padrões?

Me desculpem se essas duvidas sejam idiotas mas procurei e so achei em alguns lugares e onde achei nao consegui entender completamente os conceitos.

5 Respostas

A

Olá bem vindo ,

1- Lista são abstratas use um tipo concreto para instanciá-las como arraylist ou linkedlist. Ela tem o método equals que permite fazer comparacoes.

2- Dentro do main ( se o linkedlist tiver sido criado lá dentro) vc dá um add();

paises.add(“Brasil”);

J

Ah valeu mas na 2 eu quis dizer que tipo:

eu criei uma lista dentro de uma classe por ex(public class vendas) e a partir da main(que esta fora do escopo dessa classe) ou a partir de outra classe quero adicionar “elementos” nessa lista.
tipo tenho vários objetos e cada objeto com uma lista mas quero modificar uma lista especifica…

A

Se for dentro da classe , vc terá q criar um objeto do tipo classe para usar a lista. Se for de outra classe , a lista terá que ter permissão para ser usada fora da classe. Tipo public .

J

Ahh saquei…entao pra eu adicionar um objeto nessa lista de outra classe vai ser tipo:

public Class1{
public List lista;

lista = new LinkedList<>();

}

public Class2{

public Class1 metodo(Class1 temp)
temp.lista.add(temp);

}

A

exato. Só que este exemplo vai adicionar a esta lista dentro do método. quando o método terminar a lista deixa de existir.

Criado 6 de abril de 2014
Ultima resposta 7 de abr. de 2014
Respostas 5
Participantes 2