Dúvida sobre Livro Como Programar em Java Deitel - Resolvido

8 respostas
D

Olá rapaziada, prazer a todos, sou novo no forum e em Java, tenho uma experiência legal em Delphi e em PHP

Espero que possa não só ser ajudado, mas dar um help tb…

Eu estou lendo o livro COMO PROGRAMAR EM JAVA 6e da DEITEL e estou gostando muito…

A minha dúvida é simples… Á partir do capitulo 8 o livro comecou a usar muito o termo MEMBROS… por ex. Membros privates, Membros public, Membros de uma classe…, etc.

Só queria confirmar com vcs o que realmente significa o termo, pois o livro é muito explicativo, mas o mesmo, pelo menos não vi, não definiu o termo… mas pela leitura creio que faça referencia aos " itens de uma classe ", como métodos, variaveis de instancia, etc…

Desde já agradeço e um abço a todos

8 Respostas

C

isso acontece quando vc instancia uma classe ou uma variavel…

exemplos de classe

public class meuNome{

public void static main (String [] args){

System.out.println(GUJ)

}

}

exemplos de variaveis…

private String meuNome;

entao o public significa e que uma classe publica e pode ser acessado por classes filhas.
e o private ela nao pode ser acessado por nada que estiver fora da classe…

o public e o private sao qualificadores entre outros como protected, abstratc, static, strictf

D

Entendo… mas na verdade gostaria de saber o que significa o termo MEMBRO ???w

C

ele esta se referindo aos qualificadores como membros somente…

membros de public

membros de private e etc…

D

Então no caso os “membros” de public seriam variaveis, metodos e quaisquer outros itens public??? mesma coisa para privado, caso seja isso???

C

isso mesmo

rodrigo.bossini

Parece que tá havendo alguma confusão aí, ou alguns conceitos não estão muito claros.

Quando se usa a palavra “membro”, ela se refere a quaisquer “coisas” que compõem uma classe: variáveis de instância, métodos, classes internas, etc.
Uma variável de instância, seja ela public, private etc é um membro de uma classe.
Um método, seja ele public, private etc é um membro de uma classe.
Uma classe interna, seja ela public, private etc é um membro de uma classe.

rmendes08

Membros de uma classe, qualquer um dos três abaixo, declarados dentro de uma classe:

• variáveis (ou campos)

• métodos

• classes/interfaces internas

D

Vlw rod.attack e o resto da galera… agora ficou claro… tópico resolvido… abços

Criado 2 de agosto de 2009
Ultima resposta 2 de ago. de 2009
Respostas 8
Participantes 4