Dúvida sobre Livro Kathy Sierra SCJP 6 for Java

Olá pessoal, sou novo aqui.

Bem, comecei a ler o livro da Kathy Sierra em PDF (ingles) para tirar o certificado SCJP 6.

Tenho 2 Dúvidas.

1. Qual compilador usar para fazer os exercicios? Alguém pode me passar um link para download?
[color=olive](ouvi dizer aqui no forum que Eclipse não é muito recomendado já que ele marca as palavras reservadas com outras cores e seria melhor me acostumar sem ter isso)[/color]

2. Estou no Capitulo 1 do Livro, e me deparei com os Exercicios 1-1. Aonde consigo o gabarito desse e de outros exercicios? tem no livro?

Por agora é isso, espero que me ajudem.

Obrigado a todos que entrarem e lerem aqui.

Atenciosamente,

Bruno Galli :smiley:

Bom dia,

Os meus primeiros passos foram no notepad, inclusive, eu sou partidário desse método. Aqui tem uma discusão interessante a respeito.

[]'s

O recomendado é usar o bloco de notas mesmo e compilar e rodar o código pela linha de comando no console.
O livro possui o gabarito no final de cada capitulo.

[quote=getAdicted]Bom dia,

Os meus primeiros passos foram no notepad, inclusive, eu sou partidário desse método. Aqui tem uma discusão interessante a respeito.

[]'s[/quote]

Criar o codigo no notepad e depois compilar aonde?

Vou dar uma olhada sim, valeu

O Eclipse não é um compilador. Nem o Netbeans. Eles são como o Notepad: Editores de texto.
Mas são editores de texto com facilidades para ajudar programadores (colorir código, indicar erros, rodar o compilador automaticamente, etc), por isso são chamados de ambientes integrados de desenvolvimento (IDE).

O compilador mesmo é o javac (Java compiler), que vem junto com o JDK (Java Development Kit). Para instalar e configurar o JDK, siga (a versão do Java hoje é a 7, mas o processo é o mesmo):
http://www.guj.com.br/articles/163
http://www.guj.com.br/articles/16

Use o bloco de notas até você aprender o processo de compilação, a ler exceções e entender de onde os erros vem.
Depois passe logo para uma IDE.

[quote=JGalli][quote=getAdicted]Bom dia,

[]'s[/quote]

Vou dar uma olhada sim, valeu[/quote]

Pelo jeito você é bem iniciante em Java, então eu acho que é meio cedo para pensar em certificação.
Primeiro estude a linguagem para aprender, pratique bastante e depois pense em se certificar.

[quote=romarcio][quote=JGalli][quote=getAdicted]Bom dia,

[]'s[/quote]

Pelo jeito você é bem iniciante em Java, então eu acho que é meio cedo para pensar em certificação.
Primeiro estude a linguagem para aprender, pratique bastante e depois pense em se certificar.[/quote]

O unico contato que tive com Java foi 1° Semestre da Faculdade de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, tive a melhor nota no projeto, gostei de programas O.O, digamos que não sou tão novato, so preciso me acostumar com os termos tecnico e claro, explorar muito a linguagem, acredito que sei o basico, suficiente, pra poder estudar o livro e quem sabe uma certificação.
valeu

[quote=ViniGodoy]O Eclipse não é um compilador. Nem o Netbeans. Eles são como o Notepad: Editores de texto.
Mas são editores de texto com facilidades para ajudar programadores (colorir código, indicar erros, rodar o compilador automaticamente, etc), por isso são chamados de ambientes integrados de desenvolvimento (IDE).

O compilador mesmo é o javac (Java compiler), que vem junto com o JDK (Java Development Kit). Para instalar e configurar o JDK, siga (a versão do Java hoje é a 7, mas o processo é o mesmo):
http://www.guj.com.br/articles/163
http://www.guj.com.br/articles/16

Use o bloco de notas até você aprender o processo de compilação, a ler exceções e entender de onde os erros vem.
Depois passe logo para uma IDE.[/quote]

Valeu cara, vou fazer isso então!

[quote=JGalli][quote=getAdicted]Bom dia,

[]'s[/quote]

Bom dia,

Se o seu tutor não explanou sobre esses conceitos introdutórios passados pelo ViniGodoy, começou errado. Desculpe, mas eu pensei que essas informações eram intrínsecas para você. De qualquer forma, eu acho que já sanaram a sua dúvida.

[]'s