Dúvida sobre lógica e entendimento do componente

0 respostas
charleston10

Olá galera..

Bom minha dúvida é básica, o que é e como funciona o componente JDesktopPanel?

Preciso criar um programinha bem básico, preciso capturar a coordenada e o clique do usuário em seu computador.
(lembrando que não é pra criar vírus coisas assim, é um programa pra apresentação na faculdade);

Para pegar a coordenada do mouse eu consegui. Mais abaixo eu coloco o código.

Mas estou com a seguinte dificuldade, para eu captar o evento do mouse dos cliques eu preciso usar algum componente para utilizar em cima dele, por xemplo,
para eu capturar o clique eu preciso de um JPanel e pegar o evento de clique desse componente, mas o que eu preciso é nao utilizar nenhum componente assim,
só precisso saber se o usuario clicou ou nao.

O JDesktopPanel tem relação com isso? Tantos anos de experiencia em java, eu fui ver hoje na IDE esse componente.. hahahah é até engraçado.. mas beleza..

Pega coordenada.

public class Posicao extends JApplet implements KeyListener, MouseMotionListener, MouseListener  {

    private Point posicao = new Point();

    //pega a posição do mouse
    public Point getPosition(){ 
  
        posicao = MouseInfo.getPointerInfo().getLocation();

        return posicao;
    }

   ..........
}
Criado 1 de março de 2013
Respostas 0
Participantes 1