Duvida sobre <INPUT>

5 respostas
F

Bom dia!

Estou desenvolvendo uma ferramenta para a web utilizando jsp e servlet. Estou com uma dúvida.

Tenha um formulario com inputs do tipo “text” e do tipo “file”. O tipo “file” são imagens. Ao clicar no botão submit, esses campos são enviados a um servlet como parametros. Os parametros do tipo “text” eu consigo pega-los no servlet com getParameter(), sem problema algum. Minha dúvida é como faço para pegar o file.

O que preciso fazer com este file, é apenas verificar se é uma imagem, através da extensão do arquivo e gravá-lo em uma pasta.

Alguém pode me dar uma forcinha.

Desde já agradeço.

Abraços

5 Respostas

J

Você pode usar o Jakarta Commons FileUpload:

http://jakarta.apache.org/commons/fileupload/

F

Obrigado jairelton! O Jakarta Commons FileUpload foi de grande ajuda. Consegui resolver o problema da imagens. Ficou perfeito.

Tenho mais uma nova dúvida, eu tenho um INPUT do tipo textarea, no banco MySQL este campo é salvo como um Tipo Text. Como eu faço para pegar em meu servlet a informação do textarea e salvar num objeto java.sql.Clob, que pelo que pesquisei é o correspondente do Text do MySQL para o Java, tem alguma idéia de como posso fazer isso?

Desde já agradeço pela força.

[]s

M

Opa,

Acredito que você terá que converter manualmente.

:okok:

F

Ok marcossousa.

Minha dúvida é a seguinte, deixa eu me expressar melhor.
Eu pego a informação do <textarea> através do requisicao.getParameter(). Se em meu <textarea> existir um texto com diversas linhas e caracteres, o método getParameter() retorna um String, não irá estourar o tamanho do String. A minha maior dúvida é em como pegar a informação inteira do <textarea> e colocar em algum objeto que seja um Clob ou outro que me permita converter em Clob.

Obrigado.

[]s

F

Bom pessoal, obrigado pelas dicas.

Consegui resolver o problema da seguinte forma.

Pego a String do formulário através do getParameter. Com está crio um SerialClob passando um array de char atraves do String obtido pelo getParameter. E depois passo para o sql e vai perfeito.

Agradeço a atenção de todos.

Abraços.

Criado 18 de junho de 2007
Ultima resposta 29 de jun. de 2007
Respostas 5
Participantes 3