Dúvida sobre média salarial de um programador mobile freelancer

Então pessoal, eu estou fazendo alguns trabalhos freelancer e fiquei meio em dúvida a respeito do quanto eu estou cobrando.
A dúvida aqui é saber qual está sendo a média salarial de um programador mobile?

Cara, como freelancer (e ainda mais na área Mobile), eu acredito (EU), que não exista uma média salarial, a menos que você queira trabalhar em alguma empresa como PJ, mas pelo o que você comentou, é algo particular.

Porquê acho isso? Você fez um aplicativo que faz o celular andar, levou 5 meses, 12 horas por dia… Imagina, você se matou pra fazer, FEZ SOZINHO, inovou todo o mercado mobile e ainda tem que cobrar “2.500” por ser uma média salarial? Creio que você pode dar o seu preço! O projeto vale 1 milhão? Cara, se você conhece o seu projeto, se você sabe o que o seu projeto vale, se você sabe o quanto ralou pra fazer aquilo, não hesite em mudar simplesmente porquê o cliente achou caro demais. Há descontos? Sempre, acho que pra agradar o cliente, a gente abre algumas exceções.

Então é assim,

  • quanto você cobra por hora?
  • quanto tempo você acha que vai levar pra terminar?
  • é algo inovador?
  • é trabalhoso?
  • é fácil?

Não ache exagero cobrar 10k num app, mas também não abuse em cobrar de um projeto simples.

Se você for bom e mostrar que é bom, as pessoas vão entender o preço e aceitar sem nem pedir desconto, até vão te indicar.

2 curtidas

Obrigado pela dica e por sua opinião, Abner!
Realmente ajudou a resolver meu problema.

Tenha uma boa tarde!

1 curtida