Dúvida sobre melhor maneira de escrever tal código

7 respostas
elsonnobre

Pessoal, estou começando agora com Java, porém já tive um contato anterior com Object Pascal.

Gostaria de saber de vocês se o código abaixo está correto, levando em consideração que o objetivo é listar em ordem crescente 3 valores.

class maior {
	public static void main (String[] args) {
		int a = 3;
		int b = 1;
		int c = 2;

if (a < b) {
			if (a < c) {
				if (b < c) {
					System.out.println("a-" + a + " " + "b-" + b + " " + "c-" + c);
				} else {
					System.out.println("a-" + a + " " + "c-" + c + " " + "b-" + b);
				}
			} else {
				System.out.println("c-" + c + " " + "a-" + a + " " + "b-" + b);
			}
		} else {
				if (b < c) {
					if (a < c) {
						System.out.println("b-" + b + " " + "a-" + a + " " + "c-" + c);
					} else {
						System.out.println("b-" + b + " " + "c-" + c + " " + "a-" + a);
					}
				} else {
			System.out.println("c-" + c + " " + "b-" + b + " " + "a-" + a);
			}
		}
	}
}

Obrigado desde já.

7 Respostas

leofernandesmo

Tem uma demonstração bem legal de algoritmos de ordenação em Java no site do IME-USP.
http://www.ime.usp.br/~leo/alg-ordenacao/

LPJava

vc compilou? executou? testou N vez?deu o resultado que esperava? ta correto entao!! Ter segurança no que desenvolvemos é um ponto bastante forte para o crescimento profissional…

:smiley:

T

vc pode armazenar os valores em uma coleção de objetos Integer e usar metodos de ordenação da classe Collection como o short()

elsonnobre

leofernandesmo:
Tem uma demonstração bem legal de algoritmos de ordenação em Java no site do IME-USP.
http://www.ime.usp.br/~leo/alg-ordenacao/

Valeu leofernandesmo! Já estou dando uma olhada.

elsonnobre

LPJava:
vc compilou? executou? testou N vez?deu o resultado que esperava? ta correto entao!! Ter segurança no que desenvolvemos é um ponto bastante forte para o crescimento profissional…

:D

Sim. Compilado e executado com N valores. O resultado saiu como esperado. Acho então que, para quem está iniciando com Java, esta seria a maneira mais simples de escrever esse código.

Valeu!

elsonnobre

Valeu Thiago! Vou por sua dica em prática assim que estiver com um pouco mais de conhecimento de Java. Comecei a ler o Use a cabeça! Java há 2 dias apenas. Tenho feito os exemplos do livro mas ai veio a ideia de fazer esse teste condicional.

Abraço.

B

class maior { public static void main (String[] args) { int[] vetor = {3, 1, 2}; vetor = ordenar(vetor); imprimir(vetor); } }A implementação dos outros métodos fica como exercício p/ o aluno.

Criado 16 de junho de 2008
Ultima resposta 16 de jun. de 2008
Respostas 7
Participantes 5