Duvida sobre Menu

Galera estou aprendo sobre menu, e comecei a fazer um programinha aqui mas não esta funcionando. Tentei adicionar o evento ao menu mais não esta abrindo o segundo formulario. Segue o codigo da parte do menu que estou tentando fazer .

cadUsuario = new JMenuItem("Cadastro de Usuario"); cadUsuario.setMnemonic(KeyEvent.VK_U); cadUsuario.addActionListener(new CadUsuario()); menu.add(cadUsuario);

e a subclasse do evento e esta:

class CadUsuario implements ActionListener{ public void actionPerformed(ActionEvent event){ new CadUsuario(); } }

só que não esta abrindo o classe CadUsuario().
sera que alguem poderia me dizer aonde estou errando, fiz a mesma coisa no subItem do menu sair e ele funciona.

Cara do meu ponto de vista a programação estuturada é um mais confusa, tenta fazer esses testes orientado a objeto.
Se você nunca fez nada orientado, pode demorar um pouco pra pegar o jeitão da coisa, mas depois fica bem mais facil viu.

Mas em relação ao seu menu ai, tenta colocar um this aonde tem CadUsuario. Porque trabalha dessa forma, você transforma sua classe EM um actionListnere precisa adicionar a ação dela dentro desse item de menu…

Entendeu mais ou menos? rsrs

Cosegui achar o erro.
eu Criei a classe CadUsuario onde tinha as informações as GUI e a subClasse da classe menu com o mesmo nome!

Oh cara que bom!
Coloca no tópoco entao como resolvido!!

vlw