Duvida sobre methodos estaticos

3 respostas
E

e ai pessoal tudo bem esto estudando para tirar a certificação da sun e também to lendo o livro java use a cabeça.
e também já fiz um curso mas eu estava lendo sobre métodos estáticos que eles não deixam eu chama um método que não seja estático dentro dele tipo o main ele não deixa outro método não estático ser chamado dentro dele. Entretanto eu li que eu posso fazer uma instância da classe e chama esse método dentro de um método estático.
como o main e por isso agora estou com uma dúvida isto é permitido ou não, ou pode dar alguum problema futuro?
aqui está um código que estou fazendo no livro use a cabeça

import javax.sound.midi.*;
public class MiniMusic{
	public static void main(String args[]){

MiniMusic mini = new MiniMusic();
		mini.play();
	}

public void play(){

try{
			Sequencer player = MidiSystem.getSequencer();
			player.open();

Sequence seq = new Sequence(Sequence.PPQ,4);

Track track = seq.createTrack();

ShortMessage a = new ShortMessage();
			a.setMessage(144,1,44,100);
			MidiEvent noteOn = new MidiEvent (a,1);
			track.add(noteOn);

ShortMessage b = new ShortMessage();
			a.setMessage(128,1,44,100);
			MidiEvent noteOff = new MidiEvent (b,16);
			track.add(noteOff);

player.setSequence(seq);

player.start();

Thread.sleep(1000 * 2);

player.close();
			System.exit(0);
		}catch(Exception ex){
			 ex.printStackTrace();

}
	}

}

3 Respostas

T

Compile e veja se dá erros de compilação, oras bolas! É o melhor jeito de tirar algumas dúvidas.

Dica: evite usar métodos estáticos; só os use depois que entender direitinho para que servem. É por isso que métodos estáticos não são o padrão (default) da linguagem.

ebortolatto

O que você não pode é acessar membros NÃO estáticos dentro de um contexto estático.
Não há problema nenhum em chamar um método de uma instância de um objeto dentro do main.

E

isso e e uma coisa simpler que tava na minha cabeça achoq eu vo descansar mas obrigado!!!

tinha esquecido disso tambem como como o moderador falo parta mim compilar eu ja tinha compilado o codigo
a unica coisa era mas isso mas obridago!!!

Criado 22 de julho de 2009
Ultima resposta 22 de jul. de 2009
Respostas 3
Participantes 3