Estou começando no java, e estou com um problema para fazer um exercicio.
Defina uma classe chamada Soma.
Nesta classe, além do método main, deverá ser definido o método somaNumeros. Este método deve retornar a soma de dois valores a ele passados.
No método main defina duas variáveis double chamadas num1 e num2 e leia do teclado valores a elas.
No método main deve ser impresso na tela "A soma dos números é" seguido do valor da soma obtido chamando-se o método somaNumeros com os dois argumentos num1 e num2.
Meu código está assim e ele da um erro quando compila, não ententi muito bem essa parte de criar metodos
importjavax.swing.*;publicclassSoma{publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1,num2;num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o valor"));num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o valor"));System.out.println(""+SomaNumeros());}publicSomaNumeros(){returnSomaNumeros=num1+num2;}}
esse metodo seu nao deveria estar em outra classe nao?
W
wesley
Acho q é isso q precisa…
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassSoma{publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1,num2;num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro valor: "));num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo valor: "));JOptionPane.showMessageDialog(null,"A soma dos números é: "+somaNumeros(num1,num2));}publicstaticintsomaNumeros(intn1,intn2){return(n1+n2);}}
A
alex_col10
Poisé é isso que eu não entendi, eu meio que fiz como tá no enunciado, pede pra cria uma classe Soma e depois o main e criar o metodo SomaNumeros… Como ficaria?
Antes do SomaNumeros eu tenho que criar outra classe pra funciona?
evertonsilvagomesjav
como vc esta declarando seu metodo static vc pode cria-lo fora do seu metodo main…
A
alex_col10
Valeu everton, consegui entender melhor vou praticar mais…
jidlafe
Alex, pelo que me parece você esqueceu de definir o tipo de retorno
de teu método SomaNumeros
A Regra do Java para os membros “Métodos” determina: