Estou começando no java, e estou com um problema para fazer um exercicio.
Defina uma classe chamada Soma.
Nesta classe, além do método main, deverá ser definido o método somaNumeros. Este método deve retornar a soma de dois valores a ele passados.
No método main defina duas variáveis double chamadas num1 e num2 e leia do teclado valores a elas.
No método main deve ser impresso na tela “A soma dos números é” seguido do valor da soma obtido chamando-se o método somaNumeros com os dois argumentos num1 e num2.
Meu código está assim e ele da um erro quando compila, não ententi muito bem essa parte de criar metodos
[code]import javax.swing.*;
public class Soma {
public static void main(String[] args){
int num1,num2;
num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o valor"));
num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o valor"));
System.out.println (""+SomaNumeros());
}
public SomaNumeros(){
return SomaNumeros=num1+num2;
}
import javax.swing.JOptionPane;
public class Soma {
public static void main(String[] args) {
int num1, num2;
num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro valor: "));
num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo valor: "));
JOptionPane.showMessageDialog(null, "A soma dos números é: " + somaNumeros(num1, num2));
}
public static int somaNumeros(int n1, int n2) {
return (n1 + n2);
}
}
Poisé é isso que eu não entendi, eu meio que fiz como tá no enunciado, pede pra cria uma classe Soma e depois o main e criar o metodo SomaNumeros… Como ficaria?
Antes do SomaNumeros eu tenho que criar outra classe pra funciona?
Alex, pelo que me parece você esqueceu de definir o tipo de retorno
de teu método SomaNumeros
A Regra do Java para os membros “Métodos” determina:
[tipo de acesso] [A quem se aplica a chamada] [tipo de retorno] [nome do método] [argumentos]
Ok?
E já que estas dando início a programação Java, procura entender os erros que o Compilador